quinta-feira, junho 01, 2006

Governo dá o exemplo!

Vinha ontem noticiado no Jornal de Notícias e foi anunciado na televisão que de entre 22 países europeus, o estado português era o que mais tempo demorava a pagar as suas dívidas - 150,8 dias em média, o que perfaz sensivelmente 5 meses, quase meio ano! No outro lado a Estónia que demora em média 19,6 dias... Ora, que autoridade moral tem o estado de exigir pagamentos ao fisco a horas? Que mania de deixar andar! Mais uma vez se demonstra que Portugal é um país de irresponsáveis e o pior é que o exemplo vem de cima... Bem estou tão deprimido que não escrevo mais! Porra lá pra este país!

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente...não é mesmo para admirar, e nós ainda dizemos e continuamos a pensar que somos um país rico...ou em crise!!! Na generalidade fala-se sempre das duas faces da moeda: ou tamos bem (óptimos, na verdade!) ou tamos mesmo péssimos!!!
Afinal...ñ é o q se diz por aí, q os países do Leste estão tão ou mais atrasados q nós?! That´s a huge lie!!!
E percebo, realmente q tejas deprimido...afinal não é para menos: mas, há muitas pessoas q pensam q não podemos fazer nada para "pullar out" o nosso país da suposta crise económio-financeira, basta investirmos o nosso capital em produtos portugueses...começarmos a ser mais empreendendores no que concerne à formação de empresas e indústrias em solo português!!! Devemos começar por reclamar, é claro, e depois, seguem-se estas pequenas coisas...
Mas, é também do conhecimento geral...que nós, portugueses, que vivemos em Portugal, temos bastante tendência a denegrir-mo-nos (claro q até temos razões para isso...), e assim ñ podemos fazer muito por nós mesmos! Precisamos de ser optimistas e confiantes, mesmo quando já tá tudo em baixo, deprimido, afinal, tem que haver alguém para animar as pessoas e incentivá-las...
Na minha opinião...o Sócrates e o seu governo precisavam de um pequenino empurrão...quem sabe se nós mesmos não o podemos proporcionar?!
Afinal...para que serve o direito e o dever cívico ao voto? É para isto mesmo... ;)