domingo, junho 18, 2006

O Mundial já cheira mal!

Ora, se ainda nem há 2 semanas proclamava, num tom até alegre e efusivo: "Mundial, começa hoje!", hoje já só me pergunto: Quando é que isto acaba!? É que já cheira mal... Portugal sabia ontem às 4 da tarde que tinha ganho o mundial, ainda hoje às 13h00 era notícia de abertura nos 3 canais principais, e prolongava-se por mais de meia hora...
Mas é que se de futebol se tratasse, ainda ia, mas o pior é que se falou de tudo, da festa aqui, ali, acolá, em cascos de rolha, nos quintos, falou-se nas milhentas declarações e casos de adeptos vestidos de forma peculiar, eu sei lá! Acreditam que não consegui ver o resumo da vitória do Gana contra a Rep. Checa? (Isso sim uma notícia) Ai, ai... onde vai parar a televisão.
Olhem, e nem de propósito, enquanto Portugal dorme à sombra do mundial, hoje mais uma maternidade fecha, desta vez em Santo Tirso, e viram isso na televisão? Não... a pergunta: "E como passou a selecção esta noite?"é muitíssimo mais importante. Relaccionado ainda com o fecho de maternidades, vem a triste notícia de que morreu uma bebé portuguesa, que devido à transladação da maternidade de Elvas para Badajoz, foi nascer/morrer a Espanha... É triste e deprimente, não é? Claro que a notícia é triste... Mas mais deprimente é o facto de numa democracia, as televisões ocultarem informações, de certo, lesivas para o governo...
E é com raiva, fúria e angústia por não poder fazer nada que termino este post!

9 comentários:

Ricardo disse...

concordo ctg esta gente parece q não v~e mais nada senão bola bola ... q coisa... q seca.... se se preocupassem com o que de facto é importante,,, mas é o país q temos!!!

Anónimo disse...

Por acaso tbm ja tou farta do mundial e inda mal começou...parece k anda toda a gente cm a febre da bola.
Tipo neste país n se ve maix nd senao bola...bola paki boa pakulá, fogo k país doido...knd sao os jogos olmmpicos n se vê tanta euforia e loucura cm agr no mundial...tnata festa e Portugal nem a final chega...loool..
O governo sabe apoiar os outros desportos e instituições, em vex dixo deitam abaixo estadios reconstrem estadios maiores e mais vistosos k o primeiro...este país vai de mal a pior...bjx

Tiago disse...

olha transladação é depois de morto... Neste caso devias querer dizer transferência, porque a transladação deve ser na vinda... Bem, é por estes pequeninos promenores que este blog há-de ser sempre medíocre, para não dizer muito fraquinho.

Beko the Great disse...

ok! Sir Dinar... Bem sei k transladar e para mortos, contudo foi exactamente esta palavra, com estas mesmas letras que ouvi, e não apenas uma vez, na TV... Fica esclarecido? Mas peço já desculpa aos estimados leitores que com certeza ficaram muito irritados com a gravidade do referido erro!

disse...

Concordo contigo. Eh pá eu até gostei imenso do Euro 2004, vi os jogos, fui festejar...mas o mundial já farta! Mundial em toooodo lado, o ano passado por esta altura davam todos os dias, no telejrnal, em que havia exames nacionais algumas entrevistas nas escolas. Como correu, se era dificil, se ia deixar para a segunda fase. Este ano? Nicles batatoides! Eu que ando a fazer os exames gostava de saber como é que isso correu nos resto do país mas não, as únicas informações disponiveis são as horas que os "nossos herois nacionais" entram no hotel, saem do hotel, entram no avião, quando é que avião descola etc etc etc...já chateia...muito...

Docente disse...

ora nem mais !! tb ja tou cheio de ouvir falar no meso!
inda por cima por causa de todas as "noticias" que circulam a volta do mundila a programação que realmente interessa é passada para as tantas da matina!

Anónimo disse...

Sim...e eu que acordei para este evento desportivo de tais dimensões após o 2º jogo de Portugal...considero-me, tal como tantos e tal como tu, Tiago, fartinha deste Mundial!!! E claro! Como se não bastasse, ainda o velho e tão conhecido oportunismo hiócrita do governo português...mais um SAP, mais uma maternidade...mais mortes!!!
Será que não vêem que as coisas mais simples lhes passam à frente do nariz? Pensará esse governo injusto que somos todos ignorantes, analfabetos e que não sabemos o que, eles, subrepticiamente tentam fazer?
Enganam-se muito!!! Ainda existem pessoas atentas, que estão dispostas a dar tudo para acabar com esta miséria...pois, realmente não existe outra palavra que descreva esta situação!!! E que miseráveis governantes temos!!!
Contribuem para que um evento desportivo como este, de tal importância, se torne num aproveitamento hipócrita do entusiasmo compreensível dos adeptos!!!

Anónimo disse...

cambada de ignorantes os jogadores lutam pa representar o pais e vrdd k lhe pagam e ate dmais mas vcs nem sker percebem ond está o orgulho de ser portugues! o que realmente isso significa!!

Beko the Great disse...

Opiniões são opiniões, mas sem dúvida que há muitas e melhores formas de dignar o país do que uma simples bola de futebol... Já agora, não há problema de dizeres o nome, que estamos num país livre e ninguém te bate por opiniões contra!