sexta-feira, junho 09, 2006

Mundial: Começa Hoje!

Para aqueles 0,0001% de pessoas no mundo que não vêem TV, ouvem rádio, leem jornais e nem consultam a intenet, ou passaram este ano até agora, a anos-luz de distância da Terra, fica a notícia: O mundial de Futebol (soccer para os do outro lado) começa hoje! E ainda por cima na Alemanha...
Ora, o que é que eu, Antitudo como sou, tenho contra? Muita coisa. Este mundial segundo o meu ponto de vista irá ser dos piores que este mundo já viveu desde a queda do muro... Porquê? Realiza-se na Alemanha, e a mais forte comunidade neonazi não quer deixar o evento passar em branco, logo vai haver muita tensão, nomeadamente com equipas e adeptos africanos. Depois, há aquela situação do Irão, que, quer queiram, quer não, vai ver a sua equipa conotada com armas atómicas (ainda queria saber porque é que os EUA, o Reino Unido e a França não aparecem com essa conotação!). Ainda há ainda um factor que não vai deixar com que aconteça aquela festa que se viu no Euro 2004: A Alemanha tem uma segurança apertadíssima, e por vezes confunde-se paixão pelo desporto e pelas selecções com actos de vandalismo e fanatismo que nada têm a ver com futebol. E é isto que eu penso do ambiente deste mundial: Muito pesado e tenso.
Por outro lado há más notícias, também para os portugueses... Pois é, aproveitando o adormecimento futebolístico, este nosso governo irá aproveitar sem dúvida para fechar mais umas dezenas de escolas, maternidades e SAP's... E a televisão? Proteger-nos-á? Claro que não! Sem dúvida que os gostos musicais da nossa selecção são muito mais importantes! Quiçá, a cor das cuecas do Cristiano Ronaldo!
Bem, e é com ironia, mas muita razão que termino este post. Resta dizer: Alla Jacta Est - os dados estão lançados... E porque não: Força Portugal!

5 comentários:

Tiago disse...

"Para aqueles 0,0001% de pessoas no mundo que não vêem TV, ouvem rádio, leem jornais e nem consultam a intenet, ou passaram este ano até agora, a anos-luz de distância da Terra, fica a notícia: O mundial de Futebol (soccer para os do outro lado) começa hoje"

Dah!!! Se não vão á Internet não podem ler esta notícia. É o Ogame a fazer efeito...

Anónimo disse...

Exactamente! Partilho da mesma opinião! Nós sabemos por más experiências anteriores que os alemães, em geral, gostam de dar nas vistas, pensam que são os reis do mundo e tal...Eu só espero é que pelo menos o facto de estarmos a disputar um Mundial (ao menos por isto!), eles não exponham as suas ideias anti-semitistas e...pior, as pratiquem, isto, falando da comunidade neonazi (tal como referiste Tiago...)!
É que nós sabemos também que, normalmente, a competição gera bastante tensão...
E de certa forma, respondendo à tua pergunta retórica: nós sabemos todos muito bem, obviamente, a verdadeira razão pela qual a verdadeira verdade (aqui está uma redundância redundante!) não é exposta a nível global, acerca dos arsenais químicos e nucleares de paíse como os EUA e a Inglaterra, é que eles são as potências centrais do século XXI, são os países do Eixo! Tal como eles já lutaram contra a Alemanha, o Japão e a Itália durante a 2ª Guerra Mundial, agora semeiam o pânico, a violência, o racismo e a xenofobia em países como o Iraque (para quem não viu o vídeo do que aconteceu VERDADEIRAMENTE em Fallujah, vídeo este que, curiosamente, apenas passou na televisão pública italiana, aconselho o seu visionamento imediato, pena que seja necessário e que continue a haver tais massacres!)! Pois é, os EUA, com o apoio incondicional da Inglaterra, organizou subrepticiamente, os massacres, a violência, o caos, a miséria que se instalou na população iraquiana...
bem, desculpem pelo off-topic! Voltando ao tema!
Claro que o nosso querido governo, não vai deixar passar uma oportunidade destas para "demolir" mais uns quantos hospitais...
Bem, de qualquer forma:

FORÇA PORTUGAL!

Anónimo disse...

Pois é rapaz tiago critico e atnto como sempre!
Concordo absolutamente contigo. O ambiente deste mundial seá, com certeza, tenso. E isso, ironicamente, não se deve ao desporto em si, mas a tudo o que o rodeia. Da hipocrisia dos EUA aos grupos sanguinários da alemanha tudo é possível. Como tal, resta a pergunta: onde é que raio nos vamos meter? ou ja nos metemos?
E quanto ao estado português, muito havia a dizer e muito ja foi dito. Sem dúvida que ha falhas. Sem dúvida que existem pontos a melhorar. Sem dúvida que os governantes do PS são uns bonekitos vendidos à direita, e sem dúvida que alguém do PC ou do BE fazia la mto melhor fgura. Ms o k eu pergunto é: será que este dirigente forte do PS, este José Sócrates d k ningem gosta, não está a tomar algumas medidas difíceis mas necessárias? Não espero k konkordes cmg anti tudo, ms axo k vale a pena expor aki as mnhas duvidas d ultima hora.
De qualquer forma, não posso deixar de louvar o teu espírito. Num tempo em k a maior parte d nós, jovens, não sabem quem foi álvaro Cunhal ou porque é que o Bush é um idiota, mas sabe o nome do último jogo dos pokemons (nm sei s é assim k se escreve ve la...) tu és um resistente, uma pessoa com atitude. Isso é k é preciso, para o bem deste país.
Finalmente, gstava d deixar aki os meus abraços e um último apelo: ouçam-me este gajo, deixem la os pokemons e se tiverem 18 anos ja sabem: BE (ou pcp va la...). Fca bm

Anónimo disse...

ah, e é vdade:
PORTUGAL, FORÇA! VAIS DAR UMA TOSADA AO BRASIL NA FINAL!!

Anónimo disse...

Pois é, só falta agora...para acabar em grande, citar o nosso "querido" Sócrates, dirigindo-se a Nuno Melo do CDS-PP desta forma: "Esteja caladinho e ouça."
E este em resposta argumentou: "Dizer a um deputado "esteja lá caladinho" não é próprio de uma democracia civilizada."
Bem...isto a propósito do clima tenso do Mundial e da falta de civismo verificada, restando ainda dizer que também se verifica no nosso Parlamento!!!
Já agora deixo aqui um conselho a todos os que desejam passar uma sexta feira bastante agradável e cheia de gargalhadas justificáveis: sempre que houver uma sessão plenária a passar na RTP 2...não percam! É inesquecível!

P.S - atenção que não tou a fazer publicidade! Pelo contrário, isto trata-se de puro anti-spam e pura anti-publicidade...como irão ver!!!