terça-feira, junho 27, 2006

Pagar as contas pela internet! - o último grito do choque tecnológico!

Pois é, o choque tecnológico chegou e veio para ficar. A mais recente medida deste pacote é feita em parceria com os CTT, e vai proporcionar aos utilizadores receber as facturas e pagar as contas via internet... Pensavam que era só o IRS? Agora é a electricidade, o gás, a água, tudo pago "com um simples clique". Os nossos antepassados chamar-lhe-iam magia, agora tem um nome mais soft "choque tecnológico". Claro que isto tem algumas desvantagens:
Por exemplo, imaginem o incómodo que é um tipo estar no messenger a trocar opiniões, e ser incomodado com um sonzinho inervante tipo loja dos chineses: "tem 3 facturas em atraso". Depois claro, há o inverso da medalha, que é as novas desculpas que se criam: "Olhe desculpe, mas um hacker intersectou-me os pagamentos todos", "Ui, isto anda para aqui uma virose!". Estão a ver, não é? Claro, e agora num tom mais sério há aquela probabilidade de um hacker nos enviar as contas dele... para nós pagarmos!
Olhem, enfim, e como diria um dos notabilíssimos do nosso futebol: o mundo das informáticas é uma "vaca de dois legumes"

4 comentários:

Anónimo disse...

Entrei assim em tua "sala" e espampanei me no sofá! precisamente no teu lugar no sofá! Senti me em casa! Vim deste jeito meio abusador, conhecer o teu T4 com vista sobre a nação! Aproveito para retribuir a visita que fizes te ao meu "cantinho".
Este blogg,tem muito em comum com o meu! è bom sentir que ainda há "quem resista, quem diga não..."
Quanto ao post... bem não há muitas palvras...tou a ver a ti Maria a pagar as contas pela net...
Continua forte e destemido!

Paulo Santos
www.interiornorte.blogspot.com

(P.S - Agradeço te teres sugerido e posto um link para o meu Blogg! Na proxima "remodelação" do meu, quero criar tambem espaço aonde possa sugerir Bloggs, como o TEU e mais alguns de gente ´preocupada. O modelo que escolhi não dá para links. Um problema que vou resolver)

Anónimo disse...

Isto é SÓ mais uma forma de pagamento NÃO obrigatória que traz VANTAGENS a experientes no mundo da informática. Nabos continuam para trás a pagar no respectivo local!

Abraços :)

peace_love disse...

então e que tens a dizer sobre o portal NetEmprego?

Anónimo disse...

Bem, suponho que é mais uma daquelas coisas que não nos sairão da vista...até que nos cansemos!!! Pode e até deve trazer vantagens: é sempre bom pagar as compras...sem levantar o "rabo" da cadeira (quer dizer, de certa forma ñ levantamos mesmo...espero que não demore muito tempo a fazer as transacções bancárias... ;) )!
Mas será q este grande avanço tecnológico, nos vai tirar uma das poucas coisas boas q temos? a saúde! Sim, a saúde, será que o facto de não termos de ir à câmara pagar a "luz e a água" não vai contribuir para um maior sedentarismo do povo português? não nos tornará parecidos com os americanos que...não precisam de sair de casa para fazer nada...pois tudo lhes bate à porta?
É uma questão que devia ser ponderada cuidadosamente pelos que tomam as decisões!(e espero que tenha sido mesmo!!!)
E, claro, como tão bem referiste Tiago, há sempre a probabilidade de alguém, sorrateiramente ou não, nos retirar uns quantos euros a mais dos nossos "mealheiros"?
Claro...que penso (oh sim...eu confio nos que tomam este tipo de decisões e outras!ironia...) que isto foi tudo mto bem tratado e planeado como devia ter sido...para não dar para o torto!!

P.S - Espero que este "package" inclua pelo menos uma anualidade de um bom programa antívirus...especializado em ameaças da Internet!!!