sábado, dezembro 30, 2006

Um 2006 que passou...

E que não deixou lá muitas boas memórias.
Começando no plano televisivo, não só não acabaram os Morangos com Açúcar como, para piorar as coisas, ainda surgiu esse novo fenómeno, a Floribella! Eu sei que até parece que já existe há anos, mas a Superstar da SIC só surgiu em Abril deste ano, se não me engano. Ainda para piorar um pouco mais a coisa, a RTP criou um fantástico programa de entretenimento... Dança Comigo! Já para não falar de Canta por Mim. Eu sei lá! Eu pensei que o lixo televisivo era só até 2005, mas pelos vistos 2006 conseguiu ser pior! Claro que houve excepções à regra... Falo dos Gato Fedorento, que conseguiram superar-se e fazer programas mais abrangentes e menos fraquinhos para além da 2: que tem vindo a melhorar substancialmente a sua grelha de programas.
Em termos de política... Xi!! Para variar, muita tinta a correr... Desde uma Ministra da Educação que meteu a pata na poça, mesmo quando nem poça havia, um Ministro da Saúde que conseguiu adoecer um país inteiro, um ministro da Economia que acelerava a 212 Km/h pela A1 e que proclamou o fim da crise culminando num Primeiro-Ministro que nos bombardeou com Choques e Planos Tecnológicos e apareceu sempre sorridente falando aos portugueses... E claro! Claro que não me esqueço de mencionar o casamento do ano... Cavaco Silva e José Sócrates, a aliança maravilha para acabar com tudo o que os trabalhadores e mais pobres do país conquistaram nos últimos 30 anos. Enfim, aqui nem excepções houve... O ano foi mesmo mau.
De resto, este país só se safa mesmo é no Futebol! E viva o mundial... Iupi, ficámos em 4º! Por um lado foi bom, mas ainda assim, ficámos, como sempre, com alguém à nossa frente, mas quem ganhou mesmo foram as cervejeiras que ajudaram muito os portugueses a arrefecer os ânimos, e claro... Os chineses, que se fartaram de vender bandeiras falsificadas a 2,50€. De resto, e como fiz notar num post recente, os Chineses, quer em Portugal, quer no mundo, foram um povo que em 2006 teve um grande ascendente e é bem de esperar que subam mais ainda em 2007.
Só falta mesmo comentar o desenrolar dos acontecimentos no mundo. Pois... Acho mesmo que isto vai de mal a pior! Ao menos podiam enforcar o Saddam só em 2007 para que o ano não fosse tão negro. A escalada de violência no médio Oriente, um mundo cada vez mais inseguro, um clima cada vez mais incerto, um Papa cada vez mais polémico, enfim nada parece mesmo bem...
Resta-me esperar que o 2007 venha com uma carinha lavadinha e que seja melhor que 2006, acho que não será pedir muito (!?). Entretanto, acho que Sócrates vai começar a ser mais brando, as eleições já não estão assim tão longe e não vai haver mundial para camuflar as asneirolas... Enfim, faço votos de um bom 2007 e bebam muito nesta passagem de ano, talvez nem tanto para festejar ano novo... Mas para esquecer um 2006 que passou... e não volta a passar! (Felizmente!)

10 comentários:

Anónimo disse...

Exactamente!!! Passou e não volta a passar!Espero que os que têm o poder da decisão fulminante se lembrem e nunca se esqueçam disso no momento de mudar o rumo da história e da vida do povo...pois nós nunca o esqueceremos, esse 2006 desgraçado!

;) Boa noite Tiago...mais um post "a doer"! Congratulations...

Anónimo disse...

E pensar que o unico avião que se dirigia á casa branca no 11 de setembro foi desviado.
Grande análise subescrevo tudo

Tiago disse...

Ali de lado na votação da personalidade do ano aquele que se chama pretende ser o ministro da saúde? Se é muda o nome que ele não é francisco, é antónio. Se não lamentavelmente, não sei a quem te referes.

disse...

Hummm olha que 2007 com cara lavadinha é capaz de ser pedir muito. A floricoisa não tem data prevista para acabar (e ainda por cima a sic faz a passagem de ano com essa coisa) e os mca...lá para 2028 isso acaba!

Feliz 2007!

Anónimo disse...

Desculpa a invasao, mas este post parece me interessante para um comentario...
Começo por falar no sadam, k é um assunto mais actual... Eu concordo na morte dele, fez tantas asneiras que so assim ia ver o que mts pessoas passaram... Mas ele nao fez issu sozinho, a america apoiou o com armas... malditos estados unidos... e o presidentezinho tbm devia ir... mas nem td o k eu kero se realiza!Enfim, continuando... o que axei indecente foram as imagens negras k passaram na televisao em pleno horario nobre... imagens da morte dele em k a cabexa separou s do corpo de tal maneira k imagino a dor... akilo a mim n m xoka rigorosamente nda... mas a minha mae teve k sair da sala, e parecia k ia xorar com tanta revolta k tinha dentro dela... so dizia k este mundo lhe metia nojo e a minha irma dizia k era indecente meterem estas imagens no telejornal em k crianxas poderiam ver... concordo totalmente com ela! depois keixam s k as crianxas andam cada vez mais violentas!!!! pk kando as crianxas vêm isto n sabem o k o sadam fez anteriormente e vao axar k matar alguem é mt normal! o minimo k a televisao prtuguesa poderia fazer era meter estas imagens para a meia noite... ou UMA BOLINHA VERMELHA???? apesar k isso n ia reslver grande coisa! enfim... este portugal n pensa msmo... desenhos animados violentos e sem sentido, programas nda edukativos, imagens xokantes... depois keixam se! Optima oportunidade para falar dos programas... floribella, total perda de tempo... mas as crianças adoram... e a minha irma tbm, cm 20 anus... eu so vi um episodio mas sei as musikas todas pk é impossivel num dia normal ngm kantar uma das musikas da famosa Flor!pouco tempo depois apareceu a doce fugitiva, k eu sinceramente axo uma pessima aposta, uma reles imitaxao...morangos com axukar, fartante... imitaxao de new wave e td o k é d mais, farta! axu imprexionante k mts pexoas dixem k akilo é perfeito para representar a vida dos jovens! eu tenho 15anos e nao sou assim! eu estudo, nao vou todos os dias a 1 bar e passo a vida a bombar! eles nao... têm aulas do tamanho do tamanho d uma formiga, intervalos enormes e professores k s amam, k adoram os alunos! e no final, tiram tdos boas notas... uaiiii, tambem kero ter uma vida assim...Ah, nao eskexendo dos amores a primeira vista, do emplastro k é a figura má da novela... Lembram se da Maria k tentou separar o simao da ana luisa? bem, ela era a má da fita... e nao entrou em medicina POR UMA DECIMA! depois surgiu os novos mca e ela entrou em medicina (claruh, ja era uma pessoa simpatica bla bla bla)... na vida real isto nao acntece... mas prnto... se axam k MCA representa a vida dos jovens, tvi, fikem na voxa e vejam as audienxias a descer... kanto akeles programas do canta por mim... AXO REPUGNANTE ser preciso um programa de TV para apoiar akeles casos... axo indecente as pessoas votarem nu caso mais imprtante! pk todos os casos sao importantes... deviam todos receber algum dinheiro... ha casos k m deixam triste :( e só pk um dos actores k vai la cantar e leva O FF, o publiko vota todo nele... isso sinceramente deu me vomitos... ou entao o júri todo a gabar a manuela moreguedes e a dar lh 10 pontos... pk será nao é?
quanto ao dança comigo, axo divertidiximo o programa... principalment kando o joao baiao ta la a falar... mas nao gsto da apresentadora =/ tudo isto me dá saudades dos bons programas de antigamente :) dos bons apresentadores :) teresa guilherme com o seu big brother, boas series... mas ha k pensar positivo... TEMOS O DR.HOUSE :) o CSI :) o GATO :) e outros... mas poucos...e a kalidade de vida somos nos k a fazemos... por isso temos k nos divrtir, com juizo, e todos os anos vao valer a pena viver ;) boas entradas

Tiago disse...

Epá este poste podia ser complementado com o meu das piadas secas sobre 2006.

Bom Ano para ti e para o teu anti-tudo e que o melhor de 2006 seja o pior de 2007..

Mac Adame disse...

Bela análise, de novo. E dizes bem que 2006, FELIZMENTE, já passou. Não estou é tão optimista em relação ao comportamento do Sócrates em 2007, a não ser que lhe dê uma coisinha má. Olha, coisas boas para ti neste ano, se possível for.

Mentiroso disse...

Toda a razão em todos os ponto. Todos importantes e muito bem descritos. Só que falta o principal, o que causa tanta bestialidade, o mal que está por trás de tudo o que muito bem acusaste e tudo provoca. É a corja de políticos indignos, corruptos, parasitas, anti-democráticos que nos querem fazer crer que vivemos numa democracia à sua exclusivamente conveniência. Um bando de sacanas apoiados por uma banda de jornaleiros rascas, que em autêntico conluio os vigaristas, escondem e encobrem, enganando a população, desinformando e mantendo um barrete enfiado a todos a ponto de quase nada transparecer do que se passa na própria Europa. A União Europeia reconheceu final e publicamente que Portugal era um exemplo a evitar. A Eslovénia, entretanto passou a frente de Portugal, assim como todos vão passando, devido à corrupção com que os bandidos, sobretudo dos governos do Cavaco, usaram os fundos europeus de coesão, repartindo-os entre eles e os amigos, compraram terrenos, vilas, montes, prédios andares encheram as suas contas nos bancos, roubaram que se fartou enquanto, entretanto, os outros países utilizaram o dinheiro para fazerem progressos; como a Irlanda, presentemente um dos mais avançados da UE.

Portanto, quem quer que espere que 2007 seja melhor que 2006 só pode ser completamente tarado. Nada pode melhorar enquanto a população permitir que a canalha que a desgoverna continue a operar do mesmo modo. Vê aqui e ficas a conhecer o que se esconde.

Anónimo disse...

2006 teve tudo isso de mau, mas para mim felizmente a nível pessoal até foi bastante bom!

Felicidades!

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado