terça-feira, dezembro 26, 2006

E depois do Natal...

Hoje é dia 26 de Dezembro, o dia depois do Natal. Em Inglaterra o dia corresponde ao emblemático Boxing Day, que é como quem diz, o dia de a família ir toda à bola.
Contudo em Portugal o dia não é de grande relevância até porque o campeonato pára quase um mês! Mesmo assim, aquele manda-chuva com nome de filósofo achou que devia ser uma vez na vida Pai Natal e deu tolerância de ponto a todos os funcionários públicos. Todos não! Se alguma câmara municipal decidir que não se pode aplicar tal medida, pode fazê-lo. E quem mais, senão Rui Rio, o homem que ainda está mais vezes do contra do que eu, para pôr os seus funcionários na linha! Ai os mouros não vão trabalhar!? Trabalhemos nós para ficármos um dia à frente deles.
Sinceramente até concordo com o senhor Rui Rio. Qual é a lógica do dia 26? Se estivesse instituído que era feriado, sim senhor. Assim não vai passar de mais um dia de férias natalícias para muitos portugueses e esta não passa de uma medida populista de um governo que aumenta os salários 1,5%, congela promoções, fecha maternidades e escolas e depois vem disfarçado de Pai Natal a distribuir feriados inadequados.
Este é o dia depois do Natal, o dia em que já não há detritos de celulose a boiar por fora dos contentores do lixo e reciclagem... Parece que não foi só no Porto que houve tolerência de ponto...

3 comentários:

sapiens disse...

parece que o pessoal não anda muito interessado em visitar os blogs do pessoal... deixa lá: no meu é exactamente a mesma coisa...

depois do natal... parece que as pessoas já não se lembram de nada. se não fossem os doces que sobejaram, nem me parecia que tinha havido uma nouite de consoada... o que é triste. o natal não foi bem vivido, e muitos esqueceram-se do mais importante: foi o aniversário de Jesus. quem Lhe deu os parabéns??

mas não se pereocupem nem fiquem tristes: podem dar-Lhos atrasados. Ele não se vai importar. pelo contrário, ficará contente por se terem lembrado d'Ele. nem que tenha sido uns dias depois.


malta, fiquem bem. ah, e já agora, passem pela minha (des)evolução!! e podem deixar ficar uma opinião ou outra.

a gerência agradece.
beijos e apertos de mão xD
***

Anónimo disse...

Ainda bem que foi feriado! Se assim não tivesse sido não teria podido ir ao norte passar o natal! Olha que coisa! Tu dizes isso porque ainda não trabalhas de certeza...

Anónimo disse...

discordo num ponto...o dança comigo nao é um programalixo...é ate dos melhorzinhos...se calhar eu gosto pk adoro ver dançar...é uma paixao minha...enfim!!!
quanto ao feriado...nao sao so aqui os "mouros" que gostam dos feriados...ainda por cima nesta altura do ano...pra mim nao ha grande mudança ainda estudo...o senhor com nome de filosofo ate faz umas coisinhas...n sejas injusto faxabor...