quarta-feira, dezembro 27, 2006

Estou Indignado... Para não variar!

O Supremo Tribunal Iraquiano decretou a sentença de morte de Saddam Hussein.
Um tribunal da farsa, num julgamento inexistente, condenou à morte por enforcamento, a forma mais indigna, um tirano, que não foi mais tirano que os que estão por detrás disto.
O que há a dizer em relação a isto? Os factos dizem tudo. Só uma pequena questão... Porque não foi assim célere o julgamento de Pinochet? Porque não é condenado Bush pelos Iraquianos que já matou?

Tenho direito à minha indignação, não acham?

14 comentários:

Anónimo disse...

Acho...acho que tens direito à indignação!
Mas, acho que ninguém tem o poder de decidir se este ou aquele deve morrer porque fez isto ou aquilo...tudo bem, matou não sei quantas pessoas, então e vai ser morto antes de saber a decisao do tribunal sobre os outros crimes que cometeu??

Se ele for morto como vai ser, acho que o Bush deve ir atrás...não será qe o Bush matou mais gente que o próprio Saddam?*

sapiens disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
sapiens disse...

Estou indignada com a tua indignação!!! lool..


Em primeiro lugar, sou completamente contra a pena de morte, em todos os casos. A pessoa que vai matar o condenado também é assassino, não é verdade? Por isso, o Saddam deveria ser metido numa cadeia e nunca mais por o nariz fora da cela enquanto fosse vivo. Ou melhor, o sujeito (para não o insultar) seria exposto a uma terapia de choque, ou seja, iria com os soldados desenterrar todas aquelas pessoas que fuzilou e não lhes deu o direito a uma cerimónia fúnebre condigna, enterrando-os em valas comuns. Com uma pá e picareta na mão, escavava de manhã à noite, vendo os corpos em decomposição, putrefactos, o esqueleto ainda com carne agarrada, e a lembrar-se que esses esqueletos podiam ser o seu. Asiim, penso que esse bicho (desculpem, bichinhos do mundo, pelo insulto...) se arrependeria, e talvez pedisse desculpas por todos os crimes que cometeu enquanto ditador.

Em segundo... se o Saddam cometeu crimes contra a humanidade, então a besta do Bush (vou passar a chamá-lo de BB, para não escrever esse nome asqueroso) someteu crimes contra o reino dos Animais (incluindo o Homem), o das Plantas, o dos Fungos, o Protista e até o Monera!!! Sim, porque o BB não se "limita" a assassinar pessoas: dá cabo do pouco mundo que nos resta, estraga o ambiente, causa a maior parte da poluição a nível mundial... e por aí fora.

Se o Saddam vai ser enforcado (todas as formas de assassínio são indignas..., então o BB merecia o quê?? Ser enterrado vivo, arrancando-lhe o cérebro pelo nariz com ferros em brasa, tirando-lhe o estômago pelos ouvidos e deixando-lhe cair uma pedra de 500 toneladas na 'parte sensível' (se é que já não a cortou para ser ainda mais roto...)?


O BB é, sem dúvida nenhuma, a pior pessoa do ano. Este mata, enquanto que os outros são... hum... 'apenas' estúpidos!!

beijo*

sapiens disse...

Ah, e a parte de estar indignada com a tua indignação... é treta! xD

Fábio Ferreira disse...

E o mais triste é saber que em pleno século XXI ainda há quem aplauda um assassinato.

Anónimo disse...

Eu acho que o Saddam não devia ser morto, devia passar o resto da vida a ser espancado todos os dias!

Anónimo disse...

o mundo tem um Oriente e um Ocidente ...um hemisfério Norte e um hemisfério Sul... nesse mundo há gerra e paz ...enfim se neste mundo há sempre duas partes...como é que querias a a justiça fosse uniforme?...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt fim é sme

Anónimo disse...

Tens tudo o direito á tua indignaçao.
Bush governa os USA como se esti8vesse no séc. XV, será que ele quer conquistar terras?
Én uqe primeiro atacou o Afeganistão por caausa do terrorismo. Depois virou-se para o Irauqe porque, pareceulhe que leles se calhar tinham armas quimicas escondidas. Depoisdde se provar que não tinham, continuou a atacar porque não concordava nmuito bem com o regime de Saddam.
Já se falou tamb´+em em atacar o Irão, só que acho que era apenas por ter um nome parecido com Iraque e isso seria estupido demais.
Acho que Bush realmente deveria ser morto com o mesmo objecto que mataram o Saddam

Anónimo disse...

O povo que Saddam dirigiu não é fácil de governar... pessoas malucas, diria mesmo estúpidas que metem a religião a cima de tudo e de todos, capazes de matar e de morrer por terem um lugar no céu com umas dezenas de virgens ao lado do Alá!

Saddam dirigiu aquilo muito bem, fez o que pode! Teve de ser um homem duro, ruim e firme, se bem que os massacres, os luxos em que viveu, fossem exagerados!

Mas caros amigos, acham que o Bush e a américa se tinham preocupado com os iraquianos se não houvesse petróleo?? Claro que não!

Digo mais. Vocês sabem porque hoje, nós não temos Angola, Moçambique e todas as demais colónias? Por causa dos americanos, porque nas colónias havia (e ainda há em algumas) petróleo, e os africanos, INFLUENCIADOS pelos americanos, quiseram a independência.

Caríssimos, sempre que a luzinha verde acende, os americanos vão sempre estar lá!

Saddam merece ser castigado por ter morto, por ter escravizado, por ter (coisas horríveis) aos iraquianos, mas, em contrapartida, merece um prémio pelo seu excelente governo, porque conseguiu manter aquele povo minimanente calmo!

Aquele povo tem de ser tratado como animais, ou então, estamos perdidos! É a verdade pura e dura!

E pronto... vou guardar as palavras para próximos posts.

Boa passagem de ano,
Bom bacalhau!
Bom 2007!

Tiago Costa.

Krahedame disse...

Totalmente de acordo!!!
Primeiro porque sou contra a pena de morte, porque não o condenam a prisão perpétua ou assim?
Segundo porque há pessoas que agem muito pior do que ele (particularmente o Bush que age sempre pela calada e tenta sempre encobrir os seus actos com desculpas esfarrapadas) e que vivem a sua vidinha medíocre controlando tudo e todos....Onde está a justiça nisto????

Anónimo disse...

epah, tás indignado e por um motivo inginatório...
mas este post estava muito pekeno em relação ao k costumas escrever... lol
podias-te ter indignado mais um bocadinho... lol
Ou já n t aptecia indignar mais? Talvez noutro dia... lol

Bem agora a sério... tu queixavas-te que o meu blog n dava para comentar... Charan: Portugal Grávido
Novo blog... não é só meu, é uma parceria...
continuo com o Ecrã Azul...

Passa por lá... (pode ser k passe a vir aki mais vezes [bela chantagem... lol])

Ptt bem!

Patrícia disse...

tens toda a razao anti-tudo o bush de devia ser morto mas antes disso violado por um monte de gays, para ver o que o outros sofreram!
merda

Anónimo disse...

na minha opinião o que foi feito foi algo macabro e desumano!o homem cometeu varios crimes deve sem duvida pagam por todos eles de forma severa mas sera que enforcamento é a forma mais indicada ou se sequer deveria ter sido posta como opção!!?na minha opinião não...enforcavam-se as pessoas em praça publica na seculos...penso que o mundo evoluiu o suficiente para que fosse substituida era sentença na minha opinião demasiado desumana!tambem nao concordo acho indignante o facto de haverem pessoas que festejam a morte de outras...enfim...mas é apenas a minha opinião!

Anónimo disse...

tambem fiquei...e ja morreram 3 criancinhas...se teve alguma coisa a ver nao sei os media dizem que sim!mas...como se explica a uma criancinha que ha pessoas que morrem enforcadas?????