sábado, dezembro 16, 2006

Eu, Carolina

É a notícia dos últimos dias. Carolina Salgado lançou um livro! Se já o facto de uma pessoa de tão baixo estrato social lançar um livro é digno de se noticiar, mais notícia se torna quando estamos a falar da ex-companheira de Pinto da Costa, ou Jorge Nuno, como preferirem.
Não fazendo juizos de verdade em relação ao conteúdo do livro, porque felizmente não ando metido nesse mundo perigoso que é o do futebol e porque não considero que seja um livro digno de ser lido, vou fazer uma pequena análise a este fenómeno que já vai na quarta edição.
Antes de mais, notar o facto de que ninguém está interessado em quem é ou o que fez Carolina, mas sim a outra personagem do livro, daí que o título está mal posto. Devia ser "Ele, Jorge Nuno" e não "Eu, Carolina". Depois, se tudo aquilo que está transcrito no livro é verdade, porque é que Carolina não disse nada daquilo aos senhores que estão a investigar o caso apito dourado?
MONEY! Pois é, quando Carolina deixou o Jorginho ficou sem a sua árvore das patacas, e, visto que já tinha subido tão alto era no mínimo vergonhoso e embaraçoso voltar ao mundo obscuro da noite. Assim, escreveu um livro, e isto já é hiperbole, porque chamar livro àquilo é o mesmo que chamar o 24 Horas um jornal sério. E... Wow! 10 dias, 4 edições! E muitas mais estão para vir. O livro que os portugueses sedentos de Big Brothers e Quintas das Celebridades anseavam à muito! A "Bíblia" que faltava para completar a "Catedral" do "Glorioso". Um enorme conjunto de palavras que no fim de muitas articulações dão a uma enorme conclusão... Mentira para uns como sempre. Verdade, para outros, como sempre também! O Pinto da Costa é mafioso!
E agora, o livro vende. Carolina Salgado vai fazer mais umas coroas para se aguentar mais uns tempos, quiçá emigrar, que é como quem diz, fugir para o Brasil, mas uma coisa é certa, Ela, Carolina conseguiu algo que nunca mais ninguém conseguira fazer... Enganar Pinto da Costa. Jorge Nuno aprendeu a lição da vida dele: "Há sempre alguém mais esperto que nós!"

19 comentários:

Anónimo disse...

Olá

Parabéns pelo seu Blog. Esta muito bom.

Moro em Brasília e gostaria de divulgar o meu blog em Portugal, você pode me ajudar?

O tema do Blog é saúde, Medicina Chinesa e Acupuntura. Inédito em nossa língua.

Nome: Chico Agulha

Endereço: http://chicoagulha.blogspot.com

Qualquer ajuda agradeço.

Fábio Ferreira disse...

Nada de que não estivesse já à espera...

Anónimo disse...

...mau é que as pessoas deste país com influência, com dinheiro e um certo estatuto escapam-se sempre!!!
mas eu confio na justiça portuguesa...temos mesmo que acreditar!
4º edição...como é possivel!??
percam tempo com litratura de qualidade nao com lixo...fracamente...é por darmos tanto valor a estas coisas é que o pais esta assim!existem pessoas especializadas pra isso!!!

Anónimo disse...

Mais triste que o lixo mediático, é ser preciso este "livro" para fazer encarar de forma séria a corrupção no futebol. Deveriamos seguir os exemplos dos italianos, e atacar esse bicho duma vez, sem dó nem piedade. Mas para variar, acho que a culpa vai morrer solteira.

Anónimo disse...

eu acrescentaria pra variar ou fica tudo na mesma ou os corruptos safam-se e ainda pedem indeminizações...so por ca mesmo!
isto a mim irrita-me profundamente...

Anónimo disse...

e mmo triste essa gaja...

Anónimo disse...

apesar de detestar o pinto da costa, acho algo vergonhoso o que ela escreve nessa amostra de livro...embora nao seja nada que de certo modo nao se imaginasse...

Patrícia disse...

esse livro esta mesmo estupido!!!
o blog ta de mais
ufa!! ainda bem que ha blogs de jeito

Anónimo disse...

bem,xegou ate mim o endere�o do teu blog i, devo dizer, em boa hora.
opa axo k ja li 90% (i estou claramente a exagerar) dos teus posts, i xeguei a conclusao d k concordo com as tuas anti-ideias acerca d quase td (epa, esse gosto clubistico e k...=S)
ms divirto-m bue a ler os teus posts, axo k vou passar aki mais vezes.

continua a contagiar este pessoal passivo com o teu anti-tudismo=]

bjnh*

Anónimo disse...

parabéns pelo blog!

Fábio Ferreira disse...

Já agora, para quam ainda não sabe parece que o livro vai ter sequela.

Anónimo disse...

Mais um tema actual, mas que mais uma vez eu digo que não consigo concordar contigo a 100%...
sabes ela até pode vir de um estatuto social baixo demais, o que não quer dizer que ela tenha de ser discriminada por isso...
outra coisa é que tantas voltas que se deu ao caso 'Apito Dourado' que a determinado ponto estavão para encerrar o caso, estranho é que o livro que ela escreveu veio na hora certa...e porquê?! Porque é agora que tudo vem ao de cima e já ninguém pode dizer 'isto ou aquilo'.
Não li o livro, não faço intenções de gastar o meu dinheiro naquilo, mas se este livro ajudar a resolver todos os casos de corrupção existentes no futebol português, então bem dita a hora que a Carolina Salgado decidiu escrever cá para fora tudo o que sabia.
Quem te garante a ti que ela antes de escrever o livro e de o colocar nas livrarias, não tinha ido ao Tribunal de Gondomar? Pelo que sabe ela já vem a colaborar com a justiça á vários meses!

*

Anónimo disse...

Lá que tu sejas portista e estejas chateado porque o presidente po teu clube está a ser incriminado de coisas que supostamente fez é uma coisa.. Agora não chames para esta discussão é o glorioso nem a sua catedral, porque não foi o sr. repito Sr. Luís Filipe Vieira que andou com pessoas de tão baixo estrato social como tu dizes...

Quanto a ser lixo lá isso estamos de acordo, aquele livro não é propriamente uma obre literária, mas é o que o QI das pessoas que rodeiam o sr. Jorge Nuno dá para fazer.

Anónimo disse...

E eu k tava a pensar fazer uns downloadzinhos do livro...em formato digital a versão deve ser melhorada e revista, lol!!!É pá, é mesmo por cenas como essas que o people ignorante fica ainda mais ignorante!
É que nem pensar em fazer pirataria de uma cena dessas...nem tirar fotocópias...nem koisa ignóbil k se pareça!!!
Há crimes que não deviam mesmo ser esquecidos e pessoas que não deviam escapar impunes!...e para mim, escrever e, sobretudo,publicar um livro (livro...conheço o conceito de algum lado mas não foi por aí k o assimilei de certeza...) deste género é um crime!!!Atenta claramente à integridade intelectual de um cidadão minimamente culto!!!Mas passando à frente, imagino k o livro deve ser uma "total crap" (desculpem a expressãos...mas os termos técnicos são mesmo estes...LOL) e k s salve kem puder mesmo!!

Congrats Tiago!!!Another cutting the edge post...really nice, indeed...;)

Anónimo disse...

_Tenho de falar sobre a Carolina,parece que traz mais visitas ao blog :P

White_Fox disse...

Mt sinceramente não compro nem tenciono ler o livro.
É lixo!

disse...

Humm não acho que a Carolina seja mais esperta... acho que ela está a arranjar lenha para se queimar e à séria!

Anónimo disse...

Adorei por completo o teu coment
tens toda a razao kando dizes k portugal so esta interessado em Benfika i kuskixe..enfim..inda dizem k a culpa é dos políticos..Portugal tem k se culturizar...daki a uns anos pode ser que sim =P

Anónimo disse...

Bem, ate' prova em contrario o Sr. Jorge Nuno e' inocente MAS acima de tudo a ex companheira dele nao tinha o direito de o humilhar nem denegrir daquela forma tao baixa e publica como fez ao editar um mediocre livro. Estou solidario com o Sr. Pinto da Costa porque ataques traicoeiros de gente oportunista e desiquilibrada fazem mais estragos e doem mais do que certas doencas. A tal Carolina Salgado nao tinha o direito de fazer o que fez. Quem ja passou por situacao parecida sabe muito bem que eu tenho razao no comentario que faco. Paz e bem-hajam neste mundo desconsertado.