quinta-feira, janeiro 25, 2007

Só faltava mais esta...

Se há coisa de que não nos podemos queixar do nosso governo é que há sempre razões para nos queixarmos dele. Recentemente, veio a público o caso de um homem de Odemira, que levou 7 horas até chegar a um hospital com condições para o atender.
Primeiro de tudo, se não viesse a público o governo nem mexia no assunto; como chegou à comunicação social o governo tomou medidas, ou seja, criou uma comissão de inquérito (o que mais poderia ser!?). O que é que a comissão de inquérito descobriu? Que havia falta de organização no INEM. Soluções: Privatizar!
E que palavra mais linda: Privatizar! Tem sido como música para os ouvidos dos últimos governos. Privatizou-se a gasolina, a electricidade, as águas, criaram-se os hospitais-empresa... Enfim, Portugal está a ser vendido aos pedaços! Dizem eles que é para emagrecer as despesas do Estado. O que é certo é que antes destas privatizações todas não se falava de crise...
E agora o INEM! Só faltava mais esta! Como se já não bastasse eu ter de pagar para ficar alojado nos nossos hospitais de luxo, e fecharem-me as urgências de noite, agora o INEM privatizado... Claro que não há serviços privados gratuitos, portanto já estão a ver as consequências se isto for para a frente! Vamos desmaiar e... pagar! Vamos jorrar sangue pelas orelhas e pelos olhos e... pagar! Vamos ter AVC's e ataques cardíacos e... pagar! Senhor Ministro da Saúde, se fosse por minha vontade eu não tinha ataques cardíacos! Não pense que é por pagar que vou deixar de os ter...Quem me dera que isso fosse assim.
Mas enfim, foi só uma ideia de uma comissão de inquérito, e nós sabemos que o governo não costuma ligar a essas ideias... Especialmente quando falam em privatizar. Resta esperar e ver...

5 comentários:

CORCUNDA disse...

E ainda não se lembraram de privatizar o Parlamento. Até ver...
Abraço.

peace_love disse...

Qualquer dia privatizam tudo e deixa-se de poder viver neste país...

sapiens disse...

já sei!!!
e se privatizassem o sócrates???

hum... ia ser difícil...
ninguém o ia querer!!!

xD

Pedro Pisco disse...

Sr. Ministro da saude????
Trata mal o gajo, pá!!! Trata-o mal que essa trampa não merece o respeito de um cão!

Abraço.

Beko the Great disse...

Estava a ser irónico!