segunda-feira, janeiro 15, 2007

Ainda Os Grandes Portugueses...

Tentando abranger os comentários feitos no último post referentes a este tema, vou fazer uma análise àquilo que foi o 2º programa d"Os Grandes Portugueses", no qual ficámos a saber os 50º ao 11º melhor português e os 10 melhores para depois gastarmos todos 0,726€ a votar num deles.
Devo dizer que mais uma vez fiquei surpreendido, nomeadamente, ao ver pessoas como D. João I, Pedro Álvares Cabral ou José Saramago fora dos 30 primeiros, e mais surpreendido fiquei quando verifiquei que EU não estava nos 10 primeiros... (Deve ser alguma cabala que o pessoal da RTP montou contra mim...).
Quanto às classificações de Jorge Nuno Pinto da Costa e Alberto João Jardim não me surpreendem. Não que eu os considere, pessoalmente, grandes portugueses, mas a verdade, é que para o seu público são verdadeiros heróis, líderes vitoriosos. É claro que Pinto da Costa e Alberto João Jardim nada fizeram por Portugal, mas há que ver que Pinto da Costa é um Grande Portista e Alberto João Jardim um grande madeirense.
Apesar de tudo, o que realmente interessa, ou seja, o melhor português, vai saír de um lote que não me surpreende. Apenas um recado para aqueles que votaram em Salazar... Não se esqueçam que se esse sujeito ainda mandasse no país o mais provável é que vocês nunca pudessem votar no Grande Português...
E enfim... Ficamos à espera da decisão dos portugueses!

6 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Tenho mais respeito por Salazar do que pelo Pinto da Costa. E olha que eu abomino o Salazar...

peace_love disse...

Mesmo assim os dez primeiros até nem estão mal.

Anónimo disse...

eu tb respeito mto mais salazar k o pinto da costa...esse flatulenciador...

Anónimo disse...

Pego em todos os comentários que aqui estão e digo...q 'ganhe SALAZAR'... pf! Pinto da Costa? Alberto João Jardim? Q fizeram eles por Portugal?
O Pinto da Costa fez pelo Porto, beneficiou-o em tudo e mais alguma coisa, deu dinheiro a ganhar a muita gente,...ou melhor, corrupçao acima de tudo!
Alberto João Jardim esconde muita coisa da Madeira..muita mesmo!
Que venha Salazar e que governe de novo as nossas finanças!
Q aqueles que se vão da lei da morte libertando" voltem a este país e mostrem como Portugal VALE alguma coisa...q D. Sebastião renasça das cinzas e prove a este povo o que é ser português e ter orgulho por este país!!!

Eu, eu votei em Luís de Camões porque para mim foi aquele que melhor conseguiu escrever em cânticos os nossos ilustres feitos, porque 'eu canto o peito ilustre lusitano'!

rules disse...

Na posso votar em mim tb... TUDO DE BOM :)

Tiago Costa disse...

Eu próprio votei no Salazar, e se pudesse, tinha votado 2000000000000 vezes. Não aceito (não leiam não compreendo, é mesmo NÃO ACEITO) que passem um programa que tenho o Pinto da Costa (o homem que só sabe dar umas valentes quecas em putas e comprar os árbitros) e não no Salazar, um homem que além de uma economia estável e uma das grandes potencias económicas da época: Portugal, tinha um território vastíssimo de população e território. Mais ainda, se soubesses quem mandou os africanos revoltarem-se contra Portugal não dizias isso.

Por acaso sabes quantos pobres havia em Portugal no tempo do Salazar?? 4! Era insustentável ter uma casa de pobres em Portugal, porque para 4... pagava-se antes as refeiçoes e dormidas à parte.

Agora, por causa de poupança e de medo em perder Portugal para os americanos, talvez Salazar tivesse cometido alguns erros, compreensíveis.

Mais ainda, Salazar?? Segundo melhor portugues...

1º D. Afonso Henriques.

Cumprimentos.