quinta-feira, setembro 07, 2006

Anti Pessimismo (Um post optimista)

As férias estão a acabar, para muitos já acabaram e agora é a altura de fazer o balanço ao que passou do ano e ao que ainda falta para chegarmos a 2007. Acho que podemos fazer um balanço optimista...
O défice continua bem acima dos 5%... mas ao menos já desceu,
O número de desempregados aumentou... Felizmente o número de postos de trabalho também;
O nosso presidente não disse nada... Foi da maneira que não disparatou como os outros...
Sócrates, esse, disparatou... Mas estávamos à espera que disparatasse mais!
Portugal está na cauda da Europa... Pois, mas a Europa está na frente do Mundo!
O caos do nosso futebol continua e podemos ser excluidos das competições internacionais... Que é que isso interessa, ficámos em quarto no mundial!
Os deficientes continuam com muitas dificuldades para passar as barreiras arquitectónicas... Continuam-nos a dar medalhas, é o que é preciso!
Enfim, alguns exemplos do optimismo no nosso país... Pois faltáva-nos confiança? Aqui a temos, cada vez mais optimistas... Pois com esta confiança haverá muitos portugueses que contrairão empréstimos que não poderão pagar e criarão empresas em menos de uma hora que não poderão sustentar... Força!

10 comentários:

Anónimo disse...

ok...eu sei camarada!!!!!! Já devia ter ca vindo cumprimentar-te! Mas trago uma grade de cerveja Sagres superfrequissima e enquanto ela durar pomos a conversa em dia! Busca lá os salgadinhos não sejas sumitico!!!!!!
Vim me aliar-me ao teu otimismo( solto agora um sorriso cinico..)!!!!!
Vamos mas é beber as loirinhas e esquecer!!!!!!

Um abraço!

Paulo

Tiago disse...

Epá o post tá bom, e sabes o que é que eu acho, os Portugueses são optimistas por natureza. Ora repara: Encontras dois amigos tugas a conversar e um deles diz que um amigo teve um acidente e partiu uma perna. O que é que o outro tuga responde. Podia ter sido pior se partisse as duas. Mas se partiu as duas, o outo tuga responde logo, podia ter partido tb os braços. e por assim adiante até ficar um ser vegetativo.
Como vês acho que os portugueses são optimistas por natureza

Fábio Ferreira disse...

Dinar Al-Khattab: Eu não acho. A mim parece-me que as pessoas tendem a ignorar os aspectos positivos de qualquer situação.

Mónica Q.C. disse...

hahaha est post ta d + xD
Gosto do tom sarcastico xD =P

...
Os portugueses nao sao propriamente optimistas..têm mais tndencia a ignorar os factos com coisas insignificantes (como o lugar em k a selecçao portuguesa fikou no Mundial) que em nada contribuem para para melhorar a situação neste país!
...

Acho que os portugueses utilizam o futebol como uma forma de "escapar á realidade".
Ok, nós queixamo-nos que o nosso país está mal...pessimo..va degradante..e é verdade, ams nao pensem k o resto da europa (va ok, mundo) está mt melhor...! Mas a culpa tb é do governo português! Mas que raio é k os homenzitos do parlamento fazem? o unico trabalho deles é irem para uma sala, numa .. vá "reuniao" e n fazem nada senao gritar e rebaixarem-s uns aos outros, (para nao falar que a grande maioria se deixa dormir...) e ganham brutos ordenados e enterram aida mais o pais na lama!
Depois´ha essa piada dos desempregados! Sao contratados...ok, deveria dizer EXPLORADOS pessoas k vêm d paises mais pobres, ás kuais pagam misérias e k estas s sujeitam a trabakhar em tudo, ate mm nakilo k os portugueses se recusam a trabalhar (e depois venham dizer k ELES é k estao a roubar-nos os empregos!)

ate continuava, ms se nao me calo isto fica a parecer um post, n um comment xD

Mónica Q.C. disse...

ps: este pais nao pode fikar mto pior...embora para la caminhe...

e la vamos nos para a auto-destruição...

bah it sucks....

Beko the Great disse...

Cookie, podias-me dar o endereço do teu blog? Isso de esconder o perfil não é muito saudável... :-P

Anónimo disse...

Gostei do post e concordo com a Cookie. Não acham que há partidos a mais que nada fazem (acho que há uns 13 ou lá o que é) e demasiados senhores do governo que ainda fazem menos do que os conhecidos e estão a chupar dinheiro só porque estão num partido qualquer!

Quanto ao desemprego...epá, os portugueses querem vidas de luxo e depois vão para o estrangeiro fazer o que aqui não querem fazer...

Eu acho que deviamos criar um partido... PDB (partido dos Bloggers) e faziamos sucesso!

http://wblogever.blogspot.com/

Ana Melita disse...

Verdade verdadinha....

Anónimo disse...

Já dizia o poeta António Aleixo que «a razão mesmo vencida não deixa de ser razão» e é com o auxílio desta divisa que devemos continuar a lutar, para que o nosso optimismo nunca nos abandone às portas de um mundo em que a esperança é dominada pelo ódio e pelo desejo de vingança!
Se o nosso país está a «atravessar a maior crise das últimas três décadas» (como uma certa estação televisiva sensacionalista adora referir…) visto que a última crise (a que foi instaurada pelo salazarismo e pelo governo de Salazar… ), havia terminado (temporariamente…pois todos nós sabemos que os ideais nazi-fascistas ainda nadam, algures, na nossa sociedade e até, no nosso governo!), há que manter o optimismo, como diz um velho ditado latino:

«Aequam memento servare mentem»!!! Em todos os momentos há que conservar a mente sempre tranquila!

P.S – Tiago, mais uma vez parabéns pela força (e tb pelo optimismo…) que sempre transmites nos teus posts e este é mais um! Ainda bem que existem pessoas como tu, que ainda lutam pela liberdade…! Pois tal como Spinoza dizia na sua mais conhecida teoria e passo a citar: «Ordo et connexio idearum idem est ac ordo et connexio rerum.», ou seja, a ordem e a conexão das ideias é como a ordem e a conexão das coisas, e isto está presente nos teus posts e, sobretudo, em ti! Continua! Boa noite…. 

Anónimo disse...

bem na minha opiniao os portugueses sao pessimistas e antes que me começem a vaiar deixem me explicar, eu achu isto porque 1ºe voltando atras no tempo ate ao euro 2004 quando portugal chegou aos penaltis com a inglaterra a maior parte de nos pensou que tavamos feitos o que nao se verificou...
outra coisa e que alem de pessimistas muitos dos portugueses gostam daquilo a que se pode chamar dinheiro façil e nao nao tou a falar de roubo e coisas assim tou a falar por exemplo pouco trabalho e muito dinheiro ...
bem mas por agr vou ficar por aki antes que o tiago me mande embora por postar em vez de comentar
abraço
jpina