sexta-feira, junho 01, 2007

Dia da Criança

Hoje, quando vinha no meu caminho para casa vinha a pensar sobre o que escrever acerca do dia de hoje, o dia da criança. Pensei naquelas crianças que trabalham de sol a sol e são exploradas devido às faltas de condições económicas, naquelas que são raptadas e desaparecem para sempre, sabe-se lá o que lhes acontece, naquelas que são vítimas de violência e abusos sexuais, naquelas que morrem prematuramente daquelas doenças que nem Deus sabe como vieram ao mundo... Mas depois...
Reparei em dois miúdos, crianças puras, na sua verdadeira idade de criança e reparei em algo especial num deles, numa fracção de segundo daquelas tão pequenas que assustam até os mais prevenidos, um sorriso... uns olhos brilhantes... a boca ligeiramente aberta... indescritível! E pensei... felizes destes miúdos que sorriem...
Sorriem porque têm pais que os protegem de todo o tipo de males, porque vivem num país desenvolvido onde têm muito mais probabilidades de crescerem saudáveis e tornarem-se em adultos de sucesso, sorriem porque ninguém lhes tirou a inocência... Sorriem porque são crianças felizes... Que pelo menos hoje, todas as crianças do mundo sejam felizes!

E agora... Porque este blog tem estado com qualidade a mais... Beijinhos e abraços grandinhos para todas as criancinhas do mundo que são super-hiper-mega-ri-fixes! Lol!

7 comentários:

Anónimo disse...

eu resumo tudo numa só frase
...as crianças são o melhor do mundo!

Aquela que escreveu disse...

tenho tantas saudades de ser criança...
talvez seja porque tive uma infância muito feliz... O problema é que pessoas com infâncias felizes acabam por nunca crescer muito...
lool

peace_love disse...

é bom ser criança..my wish!

Anónimo disse...

pá, dia da criança é sempre dia da criança. a minha moça já andava desde o dia anterior a dizer que era o meu dia... eh, eh.

César disse...

até estavas a ir tão bem... e no fim, estragast td com as 4 ultimas palavras... lol

Se formos a ver, este dia é o dia de todos nós... pk todos temos uma criança dentro de nós! (grávidas e pedófilos têm mais, mas esses não contam)

sebastiaomessias disse...

Post muito engraçado com um reflexão com bastante piada. O que é verdade é que infelizmente nada podemos fazer para combater a exploração infatil, a pedofilia e toudos os outros problemas que assombram a realidade infantil e a nossa!!!

Sebas

Anónimo disse...

comovida