quarta-feira, abril 18, 2007

O verdadeiro serial killer

Não! Não vos vou falar do estudante Coreano que matou 32 pessoas no Virginia Tech, também não vou bater outra vez em G.W. Bush, porque que ele é Serial Killer só não sabe quem se quer fazer de esquecido. Venho vos falar de Sócrates, de Correia de Campos e de todo o PS!
Esses sim são verdadeiros serial killers. Depois de fecharem tudo quanto são serviços de urgência, por esse país fora, de forma a matarem milhares de pessoas nas suas viagens de 80 km em direcção aos centros de saúde mais próximos, depois de colocarem os trabalhadores da função pública a trabalhar até aos 65 anos para os matar antes do tempo, depois de aprovada a lei do aborto, na qual o aconselhamento médico nem é obrigatório. Depois de tudo isto, já nem é de estranhar, ainda que vergonhoso, o que aconteceu...
Como sabem, no início deste ano, entrou no mercado a vacina contra o cancro do colo do útero, doença que mata uma mulher por dia no nosso país. Acontece que a vacina, ministrada às jovens até aos 16 anos antes de iniciar a vida sexual, custa uns meros 450€, mais que um salário mínimo! Hoje, o bom senso, levado à assembleia pelo Partido Ecologista "Os Verdes", propôs que esta vacina entrasse para o plano nacional de vacinação de modo a que fosse comparticipado pelo estado.
Qual quê? Chumbo nisso! São só mais 400 mortes por ano, menos 400 salários, mais empregos livres, menos 400 potenciais reformas, enfim, só vantagens... E o massacre, subtil, silencioso, dissimulado, prossegue, no entanto, voraz! O maior homicídio da história!

13 comentários:

alfabeta disse...

Não entendi bem o teu ponto de vista , tu és contra ou a favor da vacina?

eu mesma! disse...

completamente de acordo com tudo o que disseste!

Me, Myself & I disse...

Sabes o que me cansa, Tiago? É esta condição natural humana portuguesa de criticar constantemente.
Se está frio, é porque está frio, se as pessoas não têm emprego, a culpa é do governo, se os professoras viram o seu tempo de trabalho aumentado, é porque o Sócrates os está a explorar. Se têm dificuldades na escola, é porque a ministra da educação está a fazer um "complot" contra eles...
Vá lá, um pouco mais de optimismo nunca fez mal a ninguém! E um pouco de racionalidade também não. Parece que nunca nos perguntamos porque é que algumas medidas estão a ser feitas. Isso não é estranho?

Eu não vivo neste momento em Portugal, por isso mesmo sei que não é só no nosso país que há dificuldades. O mundo está a atravessar tempos difíceis. E claro, uns estão piores do que os outros.
Mas uma pergunta é necessária: adianta estarmos sempre a queixar-nos, se na verdade não fazemos nada para mudar a situação?

peace_love disse...

Sendo gaja, irrita-me solenemente esta noticia..se houvesse mais gajas na politica a ver se não estava já aprovada! Mas os totos dos políticos querem lá saber do cancro do colo do útero..ainda se fosse uma vacina contra o cancro da próstata..

Beko the Great disse...

Alfabeta: Obviamente sou a favor da vacina e da sua inclusão no plano nacional de vacinação. Apesar de não o ter expressado explicitamente, está implícito no sarcasmo deste post, principalmente o último parágrafo.

Me, myself and I... Sabes a mim também me cansa ter de estar sempre a criticar, mas a verdade é que este governo é cada cavadela sua minhoca. E neste caso particular, estamos a falar de uma vacina que poderá salvar mais de 400 pessoas por ano, contra uma das variantes da pior doença que a humanidade enfrenta: o Cancro.
Tudo o que se possa fazer na luta contra o cancro é positivo mas parece que a perspectiva deste governo em relação ao assunto é de negligência... Se é assim que o país vai ficar mais desenvolvido!? É que para aeroportos novos e TGV's há sempre dinheiro, mas quando estamos a falar da saúde, da vida das pessoas há contenção de despesas. É isto um país que preza pelos cidadãos, é este um governo socialista?
Em relação à tua pergunta recomendo-te que leias o meu antepenúltimo post, intitulado de "Auto-destruição" e vejas também as respostas, talvez te esclareças um pouco com os meus pontos de vista.

Beijos e abraços para todos! E continuem a visitar este espaço de discussão livre e aberta!

Me, Myself & I disse...

Querido Tiago,
é muito curioso que tenhas escrito algo parecido com a minha última pergunta. E sim, agora que o li, entendo o teu ponto de vista quanto a este assunto.
No entanto, e porque tens apenas 17 anos (e atenção que este "apenas" em nada é pejorativo. Eu também já tive 17 anos! :D ), também vais aprender que podes fazer muito mais do que julgas neste momento. Tiago, o poder do ser-humano é quase ilimitado!
Pareceu-me de alguma forma conformista o teu "Auto-destruição", o que me deixa de algum modo triste. Tens 17 anos, não deves sentir-te um "velho contemplativo, descrente, céptico, inerte...". Pelo que já li no teu blog, e pelo que conheço de ti, tenho a certeza de que há bem mais do que conformismo aí dentro! Basta começar, Tiago! O primeiro passo é sempre o mais difícil!

Além disso, não vejas o meu primeiro comentário a este post como uma crítica a ti. Não era essa a minha intenção. Penso que era meramente um desabafo, sobre nós todos, de alguma forma provocado pelas tuas palavras.

Aquela que escreveu disse...

lool, de facto é só vantagens...
mas também a ser comparticipada pelo estado, o país ia á falência muito mais depressa.... ah pois ia...

Quer dizer, não sei é se a vacina seria administrada a muita gente...
As miúdas agora iniciam a sua vida sexual aos 12 anos...
lool

Astray disse...

O P.S. vai mudar para P.S.K. (Partido Serial Killer)!

sapiens disse...

se fossem raparigas com 16 anos, a vacina seria imediatamente incluída nos planos nacionais de vacinação. se a coisa nos toca a nós, dói e queremos o melhor. as filhas deles já têm a vacina. quem pode pagar, não é estúpido e toma. mas... e quem não pode?

não é uma "epidemia", e está longe de ser uma das maiores causas de morte a nível nacional. mas mesmo assim, imaginas uma pessoa a ter cancro se o poderia ter evitado de uma forma tão simples que até espanta?

-.-

Belzebu disse...

O nosso Parlamento tem uma maioria esmagadora de homens, logo como não se estava a falar de cancro da próstata...não era interessante! Só pode ter sido isso!

eheh!! Saudações infernais!

Benfiquista disse...

concordo com o teu ponto de vista,
é ridiculo nao ser comparticipado...

Anónimo disse...

Será caso para dizer que "temos o que merecemos"?

Aline Cedrac disse...

Opah, uma cena que iria melhorar a vida de vários milhares de pessoas ker dzer,iria evitar mortes constantes e perfeitamente evitáveis e vem-nos o governo dizer que a comparticipação da vacina pelo Estado não é um projecto exequível?! Epah vão mas é todos apanhar morangos pa assembleia...!LOL xD

P.S - Optimo texto...!*sniff*