sexta-feira, abril 06, 2007

E-Epístola

Boas, amigos visitantes deste blog! Estive três dias de férias em Lisboa e devo-vos dizer que a Ponte Dr. António de Oliveira Salazar está cada vez mais bela e formosa e que a Avenida da Ditadura está com as árvores cada vez mais verdes e naturais... De resto, o Marquês ainda está amuado e o D. Afonso Henriques para lá continua à porrada dentro do Castelo. Quanto ao Infante está cada vez mais tentado em cair de vez ao Tejo!
Mas, adiante, não é disto que vos queria falar hoje. Ora, qual não é o meu espanto, ao abrir o meu E-mail quando vejo um mail com o remetente: jesuscristo@ceu.div. Sim! É verdade, Jesus Cristo mandou-me um E-mail e que rezava (fica muito bem esta palavra aqui) assim:

Boas Tiago!
Não sei se sabes, mas o teu blog é assim famoso cá por cima e tenho pena que a vontade divina esteja cada vez mais distante da vontade dos homens, que terias sem dúvida mais visitas. Infelizmente queríamos fazer às vezes alguns comentários e também outras anti-comentários (não aprecio muito esse teu lado "dark", quase satânico, mas enfim, com tanto mal por esse mundo fora que tu denuncias, aguenta-se bem) mas o servidor geral tem uma firewall anti-divindades que nenhum de nós com os nossos milagres conseguimos quebrar... Diga-se, também, que o meu pai é um azelha em tudo o que é informática, lá vai lendo o site do Vaticano mas pouco mais.
Mas não é disso que eu queria falar contigo. Como sabes, estamos em tempo de Páscoa, um tempo em que as pessoas se deviam lembrar mais do sacrifício que eu fiz por elas do que em oferecer amêndoas e coelhinhos de chocolate. Por isso te escrevo, para divulgares uma pequena E-Epístola no teu blog com recados para o mundo e para o teu país:

É com imensa tristeza que olho para a terra que me viu nascer, para os prados verdes que me viram crescer, para as aldeias, vilas e cidades que me viram pregar, para os montes e rios que me viram rezar e só vejo destruição... Uma guerra que o é umas vezes e outras é ignorada hipocritamente. Vejo também que nenhuma das pessoas com poder neste mundo está verdadeiramente empenhada em acabar com o conflito e, nem mesmo a dita Santa Igreja está muito virada para esses lados.
Contudo, é mais lamentável ver que não é só a minha terra, a Palestina, que está espartilhada com ódios, guerras, violência e destruição. Todo o mundo sofre, sangra e chora com as minas armadilhadas, as balas disparadas, as bombas e autocarros rebentados, as crianças mutiladas, as mulheres violadas! E sim! Eu também choro... Eu podia impedir com os meus milagres que toda essa gente morresse... Eu sofro com cada alma que entra inocente por estas portas... Mas não! Não é a mim que me compete parar com essa violência crescente, com a auto-destruição do Homem! É aos homens, principalmente os cristãos... Esses, que se auto-intitulam meus fãs e que adoram as imagens de mim pregado e a verter sangue por todos os lados... Esses que rezam Pais-nossos, e Avés-marias, que vão à missa todos os domingos e tomam o meu corpo porque no dia anterior se redimiram dos pecados... Esses que no entanto, não souberam ler a Bíblia desde o início, não perceberam uma palavra que eu proferi... Eu não disse para se matarem uns aos outros só porque uns me adoram e outros adoram o meu pai, ou outros, outro profeta que também adora o meu pai mas doutra forma!
Eu só disse: "Amai-vos a todos como eu vos amei"... SERÁ QUE VOS ODIEI ASSIM TANTO!?
O mundo precisa de paz... Não disse que precisava de riqueza, dinheiro, bem pelo contrário, o reino dos céus é dos ricos de espírito e não dos ricos de dinheiro. Mas vocês insistem em matar por riqueza, em ferir duplamente o meu espírito! Lembrem-se disto que vos digo nesta Páscoa e ponham as mãos na consciência!
Agora falando para Portugal... para "deixar vir a mim as criancinhas" convinha que não se fechassem as maternidades, e que não se esquecesse a diferença entre liberalização e despenalização do aborto. Por outro lado, não fechem os SAP's porque senão congestionam as entradas aqui em cima e poupem o São Pedro que está quase com um esgotamento. De resto deixem de rezar para que saia o Euromilhões... Se trabalhassem mas é!
Sem mais assuntos dispeço-me com a esperança de que um dia abram os olhos...

Para ti, Tiago, continua a ajudar-me a abrir os olhos a esta gente!

12 comentários:

Anónimo disse...

parace k os k "rezam" a satanás têm mais sucesso... conseguimos transformar o nosso mundo num inferno!
recomendo o CD "A Matter of Life and Death" dos Iron Maiden, principalment as letras =P

muitas amendoas...

peace_love disse...

hehe
há coisas fantásticas não há? :P

Boa Páscoa!

Anónimo disse...

Afinal Jesus usa a Internet, eu sabia :-)
Será que ainda vais para Santo por seres uma via de comunicação divina?

mac disse...

Ainda no outro dia li, não sei onde, que se Cristo regressasse de novo, usaria a Net para comunicar. Cá está a prova...
Fora de brincadeiras, acredite-se ou não, em Cristo como Filho de Deus, ensinou coisas muito válidas, que se o Homem as pussesse em prática, viveríamos num mundo melhor.

Diabba disse...

Deixa estar, tenho esperança que o Homem um dia deixe de existir, só assim haverá paz!

Beijos d'enxofre

Olga disse...

Até Jesus tem de se adaptar às novas tecnologias para proclamar as suas palavras!!! :) BJS.

Pedro Pisco disse...

Divinas palavras, Tiago!
Eu diria mesmo, que o Conclave quando se reune para escolher um Papa, não estará mais "cheio" do Espírito Santo do que tu, quando escreveste este texto.
No entanto e porque nem tudo são "rosas" nas sagradas escrituras, deixo aqui para reflexão, umas palavras do Corão:
"Aos infieis, fazei-lhes a guerra, onde quer que eles se encontrem"...
Pensem nesta frase e nas suas consequências...

Grande abraço deste teu fan.

Pedro

marco disse...

O QUE FAÇO PA RECEBER UMA CARTA DE JESUS?

Astray disse...

Ámen!

Aquela que escreveu disse...

xiii... com as coisas que tenho escrito no meu blog, o "Jasus" ainda me manda um mail a ameaçar-me... ou então ainda me apaga o blog para se vingar...
lool

Tiago disse...

Muito bem escrito.

Ah, e os 3 emails anonimos que deves ter recebido de Jesus depois deste fui eu que os envei. xD. Era só para não pensares que eras o escolhido, porque eu é que sou o the chosen one. Ah pois. lool

Ah, e já agora

Ámen

Anónimo disse...

imaginação nao te falta...bom ponto de vista...gostei:)