domingo, abril 22, 2007

Arte Moderna

A partir de agora vou dedicar-me à arte moderna. É fácil, é barato e dá milhões. Para além disso a arte moderna faz-nos parecer intelectuais! Eis a minha primeira obra:


Hoje mesmo, agora, vou deixar esta paixão... É que isto é estúpido!

11 comentários:

sapiens disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sapiens disse...

lindo. espectacular. os peixes, no fundo do mar infestado de petróleo, a contorcerem-se até ficarem com esse aspecto circular; a tira vermelha a sugerir sofrimento, o sangue derramado pelos sucessivos desastres ambientais...

muito sugestiva.

xD

[podias ter-te esforçado um bocadinho mais. até eu, que tremo, faria um círculo sem "recortes" xD]

Astray disse...

Mas que grande obra!

Nunca antes tinha presenciado tal contraste de cores e de formas tão bem colocado. Apreciei especialmente aquela forma rectangular descentrada que nos dá um sensação de vazio quando conjugada com o circulo claro centrado.

E a noção de espaço é enorme, o fundo preto mostra mistério, mas é ao mesmo tempo revelador das formas. E a cereja no topo do bolo é o circulo branco isolado no interior do amarelado, fantástica a sensação de isolamento para com o imenso negro e a forma vermelha!

Se eu não soubesse diria que é inspirado em donatello!

peace_love disse...

epá..dedica-te à pesca :P

alfabeta disse...

Ok, tens o meu apoio, ehehehe

Tiago disse...

Eu vou comentar esta grande obra.

A risca vermelha faz-me lembrar o SLB. O circulo castanho faz-me lembrar uma artéria. o circulo Branco é a gordura que entope a artéria. Benfica e artereosclerose faz-me lembrar Eusébio.

Eu sabia, tu apesar de não seres do SLB, neste momento dificil para o Eusébio resolveste fazer-lhe uma homenagem.

Muito bem.

Continua.

Aline Cedrac disse...

Acho que o círculo "recortado" tem um propósito, o anel de fogo nunca e perfeito,as peças de joelharia, por exemplo,nunca são constituídas por ouro 100% puro, sendo sempre uma mistura constituída por ouro (daí a determinação do quilate), de prata e,nalguns casos, de platina. Aliás, a percentagem de ouro utilizado tem cada vez mais vindo a decrescer.
Bem, mas o que queria dizer é que, sendo o anel dourado uma possível máscara de protecção para o elemento perfeito, que se encontra rodeado pelo mesmo, não pode ser desprovido de imperfeições,simplesmente porque,segundo a Entropia, algo que é ordenado,por isso, quase perfeito, "rouba" essa perfeição a algo exterior, representado, neste caso, pelo anel.
Esta obra está muito bem conseguida...wow..quando a vi pela primeira vez, bem, pensei, mais uma vez, que estávamos perante uma obra de um artista conceituado e é verdade. Parabéns Tiago...

Kisses

(Ok,Ta lindo...Amo-te muito! Volta depressa...)

Ester

Anónimo disse...

Fenomenal...O vazio A luz ao fundo do tunel, o sofrmento vermelho... Grande artista... esta um bocado elaborado demais xD

Anónimo disse...

O mundo. Apesar de parecer próximo está cada vez mais distante... Já não conseguimos compreender grande parte dele.
É tudo negro. Mistério, intriga... e revolta.

Muito bem ;)

Casemiro dos Plásticos disse...

magnifico lol
abraço e bom feriado!

Anónimo disse...

Desculpa, mas acho q não tens mesmo jeito nenhum pra esta coisa da Arte Moderna! Tás ainda muito longe daquelas lâmpadas e daqueles tijolos partidos q viste na Gulbenkian. Isso sim: é Arte!