sábado, novembro 04, 2006

Os Sonhos dos Ministros

Num país com tanto defeito como Portugal, às vezes mais vale a pena sonharmos um país melhor. Como portugueses que são, os nossos ministros também têm sonhos. O Antitudo foi saber alguns deles.

Ministro da Agricultura: Sonha que não haja secas, que os peixes se reproduzam e que as terras estejam sempre a produzir para cima de 100%.
Ministra da Cultura: Sonha todos os santos dias com a morte do presidente da câmara do Porto: Rui Rio... Fora alguns sonhos mais escaldantes com o presidente do FCP, Pinto da Costa. Vá se lá saber porquê!
Ministro da Presidência: Este senhor tem um grande sonho que é fazer um anúncio ao país que todos gostem, para além daquele eterno sonho que é saber o que faz um ministro da presidência...
Ministro da Cultura: O sonho deste ministro é ser conhecido...
Ministro da Economia: Todos os dias sonha bater o record do Michael Schumacher. Está lá perto!
Ministro das Obras Públicas: Sonha com um país em que haja obras para todos os seus amigos empreiteiros...
Ministro do Trabalho e Segurança Social: Com o devido respeito, mas o senhor Vieira da Silva, quer que todos morram antes dos 65, pelo menos até 2015...
Ministro da Saúde: Este sonha muitas coisas, aliás todos os dias sonha uma coisa nova, raramente é uma boa coisa... Um dia sonhou que tinha de fechar os SAP, outro sonhou que havia taxas moderadoras para tudo, outro dia sonhou que tinha sido atendido num hospital público... Foi um pesadelo!!!
Ministro das Finanças: Este sonha com funcionários públicos que trabalhem de graça, não reclamem e façam horas extraordinárias. Sonha ainda baixar o défice para menos de 2%... Vá sonhando, sr. Ministro!
Ministra da Educação: Bem esta sonha, mas sonha mesmo! Sonha com o modelo de escola ideal, alunos que passam a vida nas bibliotecas e salas de estudo, prof's que passam a vida a acompanhar os alunos... E sonha também dizer alguma coisa sem ser contestada. E como ela sonha visitar uma escola em que não seja recebida com manifestações! Bem, mas o maior sonho da Sr. Maria de Lurdes Rodrigues é mesmo passar nos exames do Secundário...

Estes foram os sonhos de alguns ministros, mas e o que sonha José Sócrates e Cavaco Silva?

José Sócrates, primeiro-ministro: Ao contrário dos seus companheiros do executivo, este só sonha passar umas férias na neve... Mas sem partir uma perna!
Cavaco Silva sonha com um país onde haja rigor, serenidade, tranquilidade, serenidade, rigor, etc. E aguarda com espectativa o momento em que tiver uma dúvida ou se enganar...

E pronto. Peço desculpa a alguns ministros por alguns comentários inapropriados, mas c'est la vie... E saliente-se que isto é apenas uma pequena peça de cariz cómico, que nem sei se tem lá muita piada, com o objectivo de satirizar os nossos políticos.

6 comentários:

Anónimo disse...

pois sonhar deve ser a unica coisa que sabem fazer...!

peace_love disse...

eu sonho com o dia em que os ministros morram todos...

Alexandre Pereira disse...

Não podias estar mais certo, mas olha que insultar os políticos não é nada bom!! LOL

continua com os bons posts!

Cumps

Anónimo disse...

cambada de incompetentes....

Anónimo disse...

a verdade é que somos nos que os metemos la!!! quando o leque de candidatos ao cargo é pessimo...escolhe-se o melhorzinho!
criticar nao nos leva a lado nenhuma...a acção deve ir em tentar melhorar opinar...ibormarmo-nos para opinar com consciencia e claro votar com a nossa amiga...consciencia!

Anónimo disse...

Aqui está mais uma irónica piada, lol! Há quem diga que rir é o melhor remédio e...se não pudemos fazer mais nada (podemos...votar naqueles ministros que acharmos mais consciente e racionais...), então mais vale aproveitar as calinadas dos políticos...calinadas essas que custam muito a quem as tem que suportar: o povo português!!!

E viva o bom rir...

P.S - Excelente post Tiago, como já te tinha dito...continua!!! ;)