sábado, novembro 18, 2006

2 milhões de euros...

O que se podia fazer com 2 milhões de euros?

Daria para pagar mais de 5000 mil curas da lepra,
Daria para pagar mais de 10 mil vacinas para a malária,
Daria para alimentar mais de 15 mil pessoas durante um ano,
Daria para educar 20 mil crianças num país subdesenvolvido,
Daria para aumentar em mais 4 € os salários dos funcionários públicos,
Daria para indemenizar as vítimas das cheias e dos incêndios em Portugal,
Daria para fazer obras em muitos hospitais e escolas,
Daria para fazer feliz milhares de orfãos no natal...

Mas não!

Deu apenas para fazer um casamento! Um casamento de conto de fadas em Itália entre Tom Cruise e Katie Holmes... Isso, posem para a fotografia com um bebé preto subnutrido nas mãos. Oh! Grandes beneméritos! Beneméritos de revistas... 2 milhões de euros! 4 dias! Milhares de convidados! Viagens de avião! Para quê!? Provavelmente para um divórcio daqui a uma mão cheia de anos (se tanto!)! E quando muitos pobres, da boda, já só pediam as migalhas!

11 comentários:

disse...

Estás coberto de razão! É um absurdo tanta festa pomposa dos famosos e o dinheiro que custam! Então esse casalinho já irrita! Seguem a religião não sei quantas e em cada revista sai mais um costume idiota dessa "religião"! São (quase) todos uns manientos! Há uns dias vinha no jornal Metro uma mini notícia da Victoria Beckam a dizer que ela só bebia coca-cola diet porque segundo ela "não gosta do sabor da água!" cabe na cabeça de alguém?! Há gente a morrer porque não tem água!

Anónimo disse...

é verdade....

holliwood cria excentricos e aproveitam o seu dinheirinho em casamentos em grande para no fim prai 2 anos depois haver o divorcio...e 2M de euros! absurdo numero para um casamento!

passem no meu sff
www.footsteps24.blogspot.com

Anónimo disse...

E o dinheiro que as editoras fazem ao vender as revistas com as fotos do casamento? A quantidade e pobres ue iso não alimentaria.

Anónimo disse...

É mesmo a gozar com o pessoal...

Anónimo disse...

Dava também para arranjar umas armas, fazer um massacrezito e matar essa gente toda.
Porque sei que todos dizemos que "ai este dinheiro dá para ajudar os pobres e isso" e depois na altura nunca ajudamos (carrinho novo, casinha nova) - sim somos todos uns merdas, uns cabrões mas não há nada a fazer.
Porém, no meu ponto de vista, a utilidade que eles deram aos 2 milhões é tão útil como um telemóvel para um babuíno.
Casamentos dos VIP, são só para encher espaço nas revistas à là "Caras" "Hola" e afins, que o povo sedento de sensacionismo tanto anseia em comer. Dentro de uns meses (não... nem digo anos) já pedem o divórcio e lá haverá mais assunto para as revistas.

A palha que o povo come. O dinheiro que os "VIP" fodem. Era mandá-los para a sibéria todos nus...

peace_love disse...

a questão é que todas essas coisas que dizes que 2M dão para fazer, deviam ser dadas pelos governos e não pelos famosos,porque se fores a ver esses países onde há fome e pobreza são os países onde os governantes têm fortunas de fazer inveja a qualquer politico português..
Não digo que quem tem fortunas não deva ajudar - claro que deve - mas eu se fosse rica também fazia um casamento à maneira, olha que coisa!

peace_love disse...

vai a http://peacelove17.blogspot.com/2006/11/manias.html e responde ao desafio ;)

Anónimo disse...

Concordo contigo. Em Hollywood é tudo assim, gente VIP que só ajuda os pobres para serem bem vistos e para aparecerem nas revistas.

Anónimo disse...

LOL.

é que nem duvides.

Anónimo disse...

É realmente incrível como o capitalismo reina sobre este mundo!!!Ainda me questiono se haverá algum "poder mais poderoso" e infalível do que este.É praticamente impossível lutar contra ele, as pessoas são levadas a cometer esses crimes...mas ainda existem aquelas pessoas, cujo bom senso aliado ao pensamento racional reina sobre este universo capitalista, sobrepondo-se a esses ideais fúteis, e marcam a sociedade em que vivemos.
Creio com absoluta certeza que tu, Tiago, és uma dessas pessoas.
Acho que podemos mesmo estar feliz e contentes por existirem pessoas racionais como tu, para contrariarem a corrupção capitalista deste mundo!!!

Keep on!!!

p.s- Kisses.;)

Anónimo disse...

eu ca se fosse o tome e a kate fazia o msm...o dinheiro e deles n pediram , nem roubaram a ninguem...foi ganho a trabalhar...que mania a das pessoas invejarem os famosos pelo dinheiro k ganham...para os milhoes k eles têm ate nem gastaram mt....
que culpa têm eles dos pobrezinhos e das pessoas que passam dificuldades?! eles n têm obrigaçao nenhuma de os ajudar...quem tem de ajudar sao os governos!!!
felicidades para eles e para a suri ;)