sábado, agosto 19, 2006

Crime em Portugal!

Ontem (sexta-feira) foi notícia de abertura um assalto ao banco Santander em Almada. Ao que parece 1 homem armado de 34 anos quis assaltar o banco, mas acabou por fazer reféns todas as pessoas que se encontravam no edifício (3 funcionárias e o gerente!). Ao fim de praticamente 3 horas e 45 e minutos a polícia, com o auxílio de um negociador especializado, é de bem referir, conseguiram que o sujeito saísse, sem que ninguém se magoasse. E isto não foi no inspector Max! Ufa!
O que isto tem de engraçado é o espalhafato que as nossas televisões fazem do assunto, até parece que aconteceu algo de realmente grave, mas afinal o que aconteceu... Um sequestro muito mal sucedido... Imagine-se só que a arma do crime nem funcionava! Dá para rir, não dá!? Bem, claro que tenho pena dos reféns, que devem ter passado por momentos bem difíceis, mas de resto, desde a cobertura televisiva à intervenção policial é uma comédia pegada (digna mesmo do tal cão que é inspector).
O que subjuga esta "tragédia" mesmo é o facto de em estados como a Califórnia, cenas bem piores acontecem diariamente e imaginem só... O jogo dos LA Lakers contra os New York Knicks é mais importante e merece mais mediatização.
Ora, um tipo acha mal, mas até devia achar bem estas cenas serem notícia, vamos lá ser positivos, afinal é sinal que não acontecem cenas piores...
Enfim, é o crime que se pode arranjar em Portugal e digamos que já não arranjávamos uma assim tão boa desde que aquele tipo com barba de nome Manuel Subtil se decidiu barricar na casa de banho da RTP!

6 comentários:

Fábio Ferreira disse...

Acho que o que aconteceu foi um gajo que não tinha nada para fazer e queria aparecer na televisão (e obviamente conseguiu).

Nuno Pereira disse...

ferreira, olha que não, porque ele até exigiu sair de cara tapada.

Quanto ao assunto, o cenário à volta da cena do crime aconteceu porque era notícia, era fora do normal, e ninguém sabia que a arma era falsa, mas a polícia devia ter percebido, embora não fosse fácil.

Anónimo disse...

Go go go LA Lakers!

è verdade que é fora do comum mas a imprensa portuguesa é cada vez mais sensacionalista. Basta ver algumas capas de jornais tipo 24 horas que têm notícias do tipo:

Nuno Gomes casa-se com caneta de 2€!!!

Isto sim, é uma notícia bomba!

Anónimo disse...

Yay. Cada vez estou mais orgulhoso deste país! Tivemos o gajo que se barricou na RTP, tivemos este gajo que assalta bancos com pistolas de plástico... E até temos um serial killer! (Lá estou eu com sarcasmos).
Fica bem.

disse...

Caraças nem os profissionais do crime em Portugal são bons! Quanto aos jornais, mais especificamente os telejornais, demoram muito tempo para não dizerem nada de especial, dão promenores que não interessam nem ao menino jesus, mostram avidamente todo um espectáculo de pessoas em sofrimento e histería durante largos minutos e aínda fazem genéricos tenebrosos (melhores que qualquer trailer de filme de terror) para darem o mote à noticia que estiver mais na moda.

Anónimo disse...

é tudo uma fake...como quase tudo neste país da tanga!!!
Claro que isto nem o gato do vizinho surpreende....estamos ou não estamos em Portugal?!
Não quero ser drástica...mas nós sabemos com o quê e com quem tamos a lidar!!!
Os portugueses, clichés à parte suponho q neste caso isso será 1 pouco impossível!), sempre foram um povo vaidoso, nas suas conquistas, na sua aparência! Menos na honra, aí é muitos se descuidam e se perdem!!~
este é obviamente um caso (+ frustrado que nenhum outro...lol) de vaidosia e egocentrismo tipicamente...portuguesa!
Bem...suponho q temos q continuar a viver com isto, a menos que haja a tão esperada Revolução!!!

É URGENTE!

Ester

P.S - Tiago, mais uma vez, um texto que apela não só à compreensão da comunidade em geral, mas tb à sua maneira de ver e olhar o mundo(sim, pq são 2 coisas absolutamente diferentes...)!!! Mais uma vez uma excelente demonstração do que é ser um cidadão convicto e activo!!!

;)

Boa noite! ;)

Ester