quarta-feira, julho 19, 2006

Hipocrisia!

Logo após a segunda guerra mundial, depois de todos os horrores do holocausto, foi criado um estado para que todos os judeus do mundo se sentissem seguros. A grande questão é que os vencedores da guerra se esqueceram (ou quiseram esquecer) que nessa zona já existia um país, a Palestina. Ora, duvido que qualquer um de nós achasse bem se nos pusessem uns estranhos em casa, enviando-nos para a casota do cão! O conflito vai durando e ninguém vê um fim, nem sequer se esforça a sério para que tal aconteça...
Pois, já dura há 8 dias o ataque de Israel ao Líbano. Agora vejam porquê este título de texto...
Tudo começou, quando uns terroristas do Hezbollah, uma milícia ultra-islâmica libanesa achou engraçado raptar 2 soldados, apenas 2 militares hebraicos. Ora o senhor Olmert achou que isso era motivo para atacar o Líbano! Desculpem, segundo declarações do primeiro-ministro Israelita, "o alvo são apenas membros do Hezbollah". Agora digam-me que isto não é hipocrisia da pura... Pois se não é hipocrisia só pode ser muita falta de pontaria... Depois de já terem causado 309 mortos, ainda não conseguiram atingir algum terrorista... Curioso.
Agora vejamos a hipocrisia maior... Pois atacar alvos civis, causando mortes de civis não é também terrorismo!? Sabem o que é ainda mais hipócrita? Mr. Blair & Mr Bush apoiarem todo este terrorismo de estado! Enfim... Lamentável, Repugnável, Execrável.

9 comentários:

Anónimo disse...

É simples. Os americanos estão "feitos" com o Irão.
Os EUA atacaram o Iraque por causa das armas químicas e biológicas (cof, cof, petróleo); agora estes atacam o Líbano e aproveitam-se da desculpa dos soladados, mas no fundo tudo gira à volta do ouro negro. Os EUA não tarda nada e fazem um império! :S
Sad world. Deus não os pode ajudar, está muito ocupado a fazer tsunamis, terramotos, e assim...
www.scapegoat.blogs.sapo.pt
Good post. Stay cool.

Anónimo disse...

Não é Irão. É Israel. Enganei-me (é parecido lol).
Sorry about that :P

Buru Har, the Cattenacio Mispeller disse...

É preciso ter cuidado ao abordar um assunto tão delicado quanto este, Israel é um fagusto no meio de cobras(ou cobra no meio de fagustos, como queiram). A questão é que a criação de um estado judeu no meio do Médio Oriente em detrimento da Palestina veio causar muito sururu por aquelas bandas, tendo os países árabes reacção imediatamente violenta, e ainda têm, esta guerra transcende os soldados raptados, radica na existência de um estado terrorista como é o Hezbollah no Líbano, apoiado por países como o Irão que têm pretensões nucleares ou a Síria que é anti-semita quanto baste.
Israel não pode nem deve, pela sua sobrevivência, assumir a atitude sonsa e neutral da Europa, eles estão rodeados de inimigos que estão dispostos a aproveitar o minimo deslize para lhes "caírem em cima", sou a favor que cada Estado e individuo ou grupo social defenda a sua integridade contra aqueles que os ameaçam, se fosse Portugal que tivesse no meio de um ambiente hostil não seria o discurso da «política» e «diálogo» que me motivaria.

Quanto ao que disse o Apocalypseperception, todos se movem por motivos económicos, antes da Guerra do Iraque os maiores países investidores na zona eram a França e a Alemanha, que por acaso se opuseram à guerra, depois da guerra, o maior investidor é os EUA. O petróleo de facto é um bom incentivo pra invadir um país, mas destruir um território pra depois investir nele sabendo que o Estado terá de fazer um investimento brutal cujos dividendos benificiarão a economia norte-americana, vai dar mais proveito e consistência à teoria da invasão americana ao Iraque.
Não sou contra a invasão, tal como não sou contra a guerra actual, todos devem fazer pela vida, e quando o fazem têm necessariamente de se encontrar com aqueles que procuram o mesmo, causando a faísca.

- NRT

TF disse...

Vão a www.cenas-maradas.blogspot.comr acaso é o meu blog e vejam o post de dia 18 intitulado simplex. É um poobre ese assunto, com algum humor, mas que no fundo, se calhar só assim é que as coisas se resolvem.

TF disse...

eu queria dizer é um post sobre esse assunto, mas as pilhas do teclado estão a falhar

Anónimo disse...

Concordo com o Apocalypse. Todas as guerras desde os inicios do tempo, sempre tiverem como base o vil metal; até a Inquisição e o Holocausto, que atacaram o mesmo povo, teve como base o poderio económico que os judeus estavam a atingir. Se deviam ser recompensados por estes ataques? Por essa ordem de ideias os herdeiros dos indios americanos, dos incas, dos maias, também deveriam ter países para eles. Mais uma vez, os judeus foram recompensados graças ao lobby económico-judeu nos EUA.

Anónimo disse...

o mundo atravessa uma fase critica! Engraçado... com tanta evolução...ainda são os instintos estupidos e primarios que o governam....
nâo correrá sangue em ambos os lados ? bombeados pelo coração ritmadamente??? para que derrama-lo???
Ainda as guerras santas em pleno sec. "21....

um abraço

Paulo santos
www.interiornorte.blogspot.com

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»