quinta-feira, julho 06, 2006

Anti-mobilidade

Hoje muitos funcionários públicos fazem greve, protestando contra a nova lei do governo da mobilidade. Claro que a imprensa (pró-governo) apresenta a notícia de um outro ponto de vista: Hoje se se dirigir a uma repartição pública pode muito bem bater com o nariz da porta, porque hoje há greve dos funcionários públicos, pode se ler nas entrelinhas - rançosos e sempre à espreita de uma oportunidade para meter folga - isto segundo a imprensa!
Pois eu cá acho que fazem muito bem em protestar, é pena que o protesto já nem toque num cabelo que seja dos senhores ministros, mas há que mostrar indignação perante uma lei que diz que é bom para a produtividade que os funcionários se encontrem em permanente permuta de funções e de lugar... Ora, o propósito de um governo dito "Socialista" deveria primar mais pelos direitos dos trabalhadores a estar com a família, nas suas terras de origem, e menos pela "produtividade"! É só isto que eu tenho a dizer: a mobilidade dos funcionários nunca será boa para o país, quanto mais para as pessoas! Enfim, mais uma das invenções do senhor que só sabe que nada sabe!

4 comentários:

Maria Araújo disse...

Concordo plenamente.
Com o intuito de alcançar essa "produtividade" que referes, o Governo mais uma vez esqueçe aspectos essenciais,neste caso concreto, a estabilidade familiar.
Como já dizia alguém no outro dia"...sociedades fortes necessitam de famílias fortes!"...e os madões andam muito esquecidos...
Não é nada com eles,entendes??!!:(

Bjinhos, e continua a postar!!;)

Maria Araújo disse...

faltou-me ali o "n"-Mandões.

Anónimo disse...

Pois, protestar, pensamos nós, é sempre a melhor forma de afirmar as nossas convicções, aquilo em que nós acreditamos ser justo para o povo, para o país! Mas o que estamos a precisar é de uma 2ª e definitiva REVOLUÇÃO! Há dias em que eu penso...e imagino o MFA a entrar por Lisboa adentro e desarmar aqueles políticos insanos de flor na lapela, tirar-lhes a arma mais importante que têm, fruto da ignorância do povo português (isto, não generalizado, obviamente), a confiança que depositámos (eu não, livra!) neles, o voto!!!
Se conseguíssemos ao menos tirar-lhes isso...eles certamente se renderiam, não teriam mais com que argumentar e aí sim, acabaria a fita e eles reformar-se-iam das suas brilhantes carreiras de actor!!!
Pois...embora já não precisemos de organizar e criar um partido clandestinamente (como aconteceu com o PCP e o PS...), continua a ditadura moral e corrupta que domina sobre a sociedade e que ninguém consegue retirar pois, a UNIÃO FAZ A FORÇA e é dessa força que precisamos para mobilizar não os funcionários públicos de estabelecimento para estabelecimento mas, toda uma sociedade corruída em busca do elixir sagrado: a igualdade de oportunidades e as oportunidades de igualdade!!!

;)
P.S - Adorava que uns certos pinguins de casaca rota passassem por este blog que tudo diz e se apercebessem que ainda existem muitas pessoas dispostas a lutar pela tão desejada liberdade!!!!

Anónimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»