quinta-feira, maio 17, 2007

Um país de tipos do contra

Antes de mais, queria pedir desculpa aos assíduos visitantes deste blog, pela demora na publicação de um post. A verdade é que tenho estado bastante ocupado, na generalidade, por bons motivos (ao menos isso) e que a inspiração, a disponibilidade e o tempo têm sido escassos. Também, nestes quase 9 dias sem postar reparei numa coisa... Pelos vistos, nem só eu neste país tenho a mania de ser do contra.
Posso até deparar-me surpreso com tanta gente que neste país é contra algo. São os miuditos que se acotovelam para se meterem na fila da cantina ou do bar (contra as normas e leis instituidas), são os putos que começam a fumar só porque acham "cool" contrariar os pais e os profs, são os gajos que metem para a veia para se mostrarem contra uma sociedade que... é contra eles! E os que são contra os árbitros!? Quase todos! E para dizer mal do governo!? Português que se preze gosta sempre de mandar uns palpites para o ar a dizer que o governo é uma vergonha e que era melhor no tempo do Salazar ou que era preciso um 25 de Abril outra vez...
Mas isso... É da garganta para fora! Porque quando é para reclamar a sério, para fazer uma manifestação, uma greve... O conforto do lar, o dinheirinho ao fim do mês falam mais alto! Vejamos o caso dos miúdos. Para se meterem na fila arranjam uma zaragata de todo o tamanho, mas para reclamarem por melhor comida não se sabem organizar e reclamar ao Conselho Executivo.
Por estas e por muitas outras, o governo faz o que quer connosco: sobe impostos, fecha SAP's, maternidades, hospitais, escolas, continua a gastar mundos e fundos com adjuntos, assessores, adjuntos dos adjuntos e adjuntos dos assessores e essa canalhada toda que anda para aí. E nós? Falamos... Dizemos que está mal, que o governo é uma vergonha, mas chega a hora de apresentar soluções e as vozes ficam mudas! E as eleições!? Não sabe o povo mostrar o seu descontentamento nas eleições!? Ah! Ah! Ah! Deixem-me rir! O povo abstém-se! Fica indiferente! Por isso a nossa democracia não funciona, porque o povo não quer que funcione! Eles fazem o que querem e nós falamos mas ficamos a olhar como um boi a olhar para um palácio...

"Os cães ladram e a caravana passa..."

10 comentários:

Tiago disse...

Os miúdos metem-se na fila? Em que escola é que isso acontece? Nunca vi. lool.

Até na televisão há tipos dop contra. Veja-se a contra-informação. São mais do contra que tu. Porque eles são do contra todos os dias e já há 10 anos.

Bem, mas tu tens razão, e enquanto isto nao mudar o país não avança.

Quanto aos cães ladrarem e a caravana passar isso é outra coisa. Nem todos os cães ladram. O do mourinho acho que neste momento ja ladra pouco.

Ptt bem.

Rafeiro Perfumado disse...

(acotevelando o pessoal para poder comentar)
Ias tão bem e estragaste tudo com a última frase, pá... ;)

Anónimo disse...

Realmente o que falta neste país é mais atitude e menos palavra. É muito engraçado dar um ar de inteligente mandando umas opiniões para o ar, mas daí à acção vai um caminho enorme...

Beijo*

P.s: Epah eu até gostei da votação sobre os gostos musicais mas além de faltarem lá géneros em si, outros também se encontram um tanto quanto deslocados. Whatever... votei na mesma ;)

Anónimo disse...

oi...ja n vinha ca a montes de tmp tava a ser do contra...lol...so chegast a conclusao q este país e do contra agr??eu smpr fui do contra por isso ja devias ter postado isto ha mais tmp, mas este post foi so para encher enfim, voltando ao assunto..."Opah falam falam mas n faxem nd" ou melhor "Cao q ladra n morde"...para os portugas ta smpr tudo mal mas nunka se ve greves cm mais de meia duzia de pessoas n k hj em dia ter um emprego e uma sorte...ha pexoas q estao tao bm caladas q nem imaginas...bjs =)

sapiens disse...

mas... há uma certa porção de cães que não piam... e quando a caravana passa, pimbas! desfazem-na à dentada! são esses que vão mudar o país, são esses! (eu também, mesmo com o meu dente meio partido! xD)



quanto às músicas, que raio, gosto de quase tudo! tirando um ou outro, que de tão batidos se tornaram num estilo comercial à brava e se afastaram imensamente das suas origens, perdendo qualidade por isso.
e juntaste música clássica e barroca no mesmo saco, e são duas coisas que não têm nada a ver, aiai! xD barroco-> j.s.bach, handel, carlos seixas (ganda tuga! =D), purcel e vivaldi (só de italianos, como domenico scarlatti, do memorial... foram "os reis".)

a clássica é mais com joão domingos bontempo (outro grande tuga!), "o génio" (mozart), haydn... and so on. (é na música clássica que o piano entra em grande força e dá um biqueiro no rechonhas do cravo, que cai em desuso xD)


por isso, ouve e compara "as quatro estações," de vivaldi (o inverno é a melhor!), e a "lacrimosa", do requien de mozart... e é totalmente diferente. a primeira parece que anda a saltitar, a segunda é tão sóbria que assusta... xD eheh


faltam-te para aqui os grupos do tchaikovsky e do rachmaninov, do freitas branco, do emanuel nunes, que são românticos e contemporâneos. eheh xD

mas pronto, se pusesses aí tudo, ficavas com uma lista maior que eu, o que não é difícil mas ia ser muito mau para o meu ego. xD

bem, vou tratar de alimentar agora o meu filho (aka blog, calma aí...)

bjinhs, abraços e mts palhaços
yeeeeeee!!! xD
**

Enfim... disse...

o portuga é talvez do pais mais frocho e parvinho e eu infelizmente junto-me ao grupo

Bjokas

Bom fim semana

peace_love disse...

tens razão!

Beko the Great disse...

Sapiens... Sei bem a diferença entre música Barroca e Clássica, já agora esqueceste-te de outra música que se costuma meter no mesmo saco por leigos na matéria que é a música Sacra.

Mas no questionário só dava para 10 hipóteses e tentei conciliar os géneros de música mais semelhantes. O mesmo se passa em relação ao Metal! Marduk e Within Temptation é completamente diferente é quase o Sol e a Lua, no entanto, é tudo Metal. Rock e Pop!? Porra há tanta porcaria para aí, alguns até em estilos intermédios... LOL! FOi a pergunta possível com as hipóteses possíveis xD. Fica bem!

Anónimo disse...

Toda a gente se queixa da vida, do preço dos produtos, se chove, se faz frio, do fecho de muitas coisas... Mas é só isso, queixam-se, e não fazem nada para mudar, e algumas pessoas esperam que sejam outras a resolver o assunto.
bjs
julie

Sandokan disse...

Parece que andamos todos para aqui à deriva e ninguém nos governa. Já nem há cães para ladrar, pois não?!!

Bom fim-de-semana.

Eu sou o GUERREIRO LUZ , porque sonho. Sem sonhos, as pedras do caminho tornam-se montanhas, os pequenos problemas são insuperáveis, as perdas são insuportáveis, as decepções transformam-se em golpes fatais e os desafios em fonte de medo.

Liberta a tua criatividade e acredita, também, no GUERREIRO LOBO. Tu és uma pérola única no TEATRO DA VIDA.

Não vivo de pesadelos. Tenho sonhos como qualquer ser humano que procura a luz que nos guia. A vida envia-nos muitos sinais, basta estar atento e procurá-los à nossa volta.São muitos e enviados das mais diversas maneiras. Por isso sou um GUERREIRO LOBO, que mantendo a calma, sabe esperar e nunca ter medo.

Abri há pouco a janela
do meu quarto minguado,
entrou o vento
soprando forte
trazendo uma trova
e uma canção
com um refrão tão triste
que diz
que nunca mais te encontrarei.

Parti como um louco,
gemendo e chorando
e à tua porta bati.
Apareceste-me
bela e singela
com a tua leve candura
na face tinhas a lágrima da
desventura.

Soltei um grito de pânico,
que atravessou o oceano
e num rochedo fez eco
levado pelos anjos
que partiram para sempre.

Grito agudo e
lancinante
que transporto sempre no peito
deixando amargas liras
e a saudade de te ver.
Perdi-te meu AMOR.

Meus amigos e amigas: Aceitai o medo como que ele faça parte integrante das nossas vidas. Aceitai-o, mas não tenhais receio de AMAR. Aceitai especialmente o medo da mudança, mas saibamos caminhar sempre em frente apesar do bater do nosso coração nos lançar um grito lancinante como que a dizer: VOLTA PARA TRÁS!
As trevas da noite caem, mas a manhã volta de novo ainda mais brilhante.
Manteremos viva a nossa ESPERANÇA.

Com especial carinho para ti, dedico este meu poema.

Sou um GUERREIRO LOBO que habita as paragens das caçadas eternas do bosque da felicidade, o "nosso" :

http://lusoprosecontras.blogspot.com

Vinde até ele ouvir a minha história. É uma história de um Povo, e o Povo é simples como eu.

Deixo-te aqui, neste teu cantinho maravilhoso, um grande abraço de Amizade.

SANDOKAN