sábado, maio 26, 2007

Mudança de Visual

Há coisas que são tão normais, tão rotineiras que já nem reparamos nelas. É o quadro que já lá está desde há 10 anos e só reparamos nele quando vai alguém lá a casa, é a secretária que só reparamos o quanto útil e bela é quando a vamos substituir por uma nova, são os livros velhos, amarelos indiferentes e indiferenciados na estante, os quais sabemos que estão lá e nunca olhamos para eles. Era também o caso do título do blog, não a palavra mas sim aquele rectângulo que se encontra no topo desta página de Internet, vulgo blog.
Assim, hoje, decidi mudar, pôr algo diferente, uma imagem, um logotipo, uma marca... Depois foi só dar azo à imaginação e à criatividade, sacar uns cinquenta e tais tipos de letra (para só usar 2 ou 3), ir para o Paint e para o Word.
Como é óbvio eu não meti para lá os símbolos e desenhos à toa, e todos têm o seu significado. Vou começar pelo mais simples, os hieróglifos. Estes são a representação fonética, mais fidedigna possível do título do blog, claro está! A águia representa o império. Mas, não é este blog contra o Império? Claro! Mas o que está no centro da águia? O símbolo de radioactividade! Um mundo quase a explodir assolado por guerras, fome, doenças, cataclismos e que o Homem está a destruir a cada segundo que passa.
Por último, a estrela, símbolo da esperança e da resistência e da vontade de mudar o estado de coisas... Vermelha, claro! Pois muito sangue vai ter de ser derramado, muito sacrifício vai ser feito em prol de um mundo melhor!

8 comentários:

Aline Cedrac disse...

E uma mudança mesmo...mesmo...no ponto!(Arriscaria-me a dizer perfeita...mas perfeito,perfeito, tu sabes quem é amorzinho...)
Uma sobrecarga de originalidade e pluralidade simbolística! É bem! Ok...tá mesmo LINDO! A combinação dos hieróglifos e a águia com a radioactividade que lhe é inerente é fantástica!

Kisses.

;)

mac disse...

Com essa estrela vermelha, o outro agora é que vai chamar-te comunista...lol...
As mudanças são geralmente boas. Boa escolha.

Astray disse...

Parece-me que o ministro das obras públicas Mário Lino quando se referiu a uma "obra faraónica" não se referia ao aeroporto na margem sul, mas sim a este novo visual do ANTI TUDO.
hehe

Cumprimentos

zetrolha disse...

Aposto que o valor no final da construção do blog é ligeiramente maior que o previsto no orçamento...mas enfim, estamos em Portugal.
Mas reparei numa melhoria!Prazo cumprido em tempo record...

alfabeta disse...

A rotina cansa um bocadinho.

peace_love disse...

Tanta coisa com a simbologia e etc e tal, e eu só vou dizer que tá giro e tal :P

Anónimo disse...

Gostei do logotipo do blog, tá giro, faz-me lembrar o Egipo e as pirâmides.
bjs
julie

Anónimo disse...

As mudanças são sempre bem vindas quando são para melhor, que é o caso.
Parabéns!