quinta-feira, maio 24, 2007

Os programas da tarde

Hoje à tarde assisti por alguns minutos aos programas da tarde, os chamados talk-shows, neste caso, sensivelmente 2 minutos de Portugal no Coração e 4 minutos d'As tardes da Júlia. E vocês perguntam: Como é que um gajo como eu vai ver essas porcarias? Apanhem uma tarde livre, sem nada da escola para fazer, chuvosa, e estejam com uma daquelas molezas extremas de quem do nada que faz já é imenso. Sim! Estado deprimente, completamente deprimente. Veja-se, era tal a preguiça que em vez do habitual zapping frenético, fiquei embasbacado a olhar para o ecrã.
Bem, mas vamos ao que interessa, ou seja, às observações e consequentes ilações desta experiência pelo mundo deprimente dos talk-shows portugueses.
Antes demais, devo revelar que os talk-shows são muito mais eficazes que os classificados para se ficar com números de pessoal, particularmente ex-militares. Em cada 5 mensagens, daquelas que aparecem em rodapé, pelo menos 2 (sem exagero!) são de convocatórias para jantares, encontros e convívios de ex-militares deste ou daquele regimento, daqueles que combateram aqui ou ali. E porque é que são melhores que os classificados? Porque para cada encontro é deixado um ou mais contactos, geralmente números de telemóvel... Eu já disse, quando tiver chamadas à pala nem faço é mais nada, chateio essa malta... (estou no gozo... hum, mas se calhar ia ser divertido! Quem gasta dinheiro em SMS's para a TV e não tem mais nada que fazer do que ver esses programas até se devia sentir feliz com um telefonema daqueles mesmo aborrecidos mas que dão para passar o tempo). O resto das mensagens são o típico "Beijinhos para a Cátia Sofia do Reinaldo", ou "Beijocas e abracinhos para a malta toda lá em casa, Ass. Daniel das Couves" ou ainda "És a melhor miúda que eu já conheci, Beatriz Marelene! Beijo fofo do Micael da Amadora" Pá! Que gostas da miúda não duvido, mas ela é capaz de preferir que lho digas ao ouvido e não o espetes num programa rasca de televisão!
Isto foi só o que captei nos dois minutos de Portugal no Coração, mas quando mudei para "As Tardes da Júlia" é que foi o êxtase, o Santo Graal dos Talk-Shows... A cena: 5 mulheres de meia-idade a falarem com um tom muito "cabeleiresco" acerca de uma situação insólita de uma delas... Teve siameses!? Foi raptada por um ET!? Sonhou com a Maddie na noite do desaparecimento!? Viu José Sócrates dizer a verdade!? Sonhou que o Benfica era o melhor clube do mundo!? Não! Ainda mais insólito... Deu à luz numa Área de Serviço! Na posição vertical, ainda por cima, que tinha sido a obstetra que lhe tinha recomendado... Mas melhor! Estava lá o marido para amparar o bebé! Deve ter sido uma cena muito fofa... E acreditem a conversa foi tão comovente que a Júlia Pinheiro conseguiu esboçar um suspiro falso muito bem disfarçado... e eu... só não chorei mesmo ali porque não estava a descascar cebola! Entretanto desliguei a televisão porque me lembrei que tinha a bela da Enciclopédia Geográfica em casa! Entretanto, estou a pensar adquirir um dicionário onomástico para passar o tempo de uma forma ainda mais (f)útil!

13 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Tu tens ideia da quantidade de neurónios que mataste com esses minutinhos de talk-show? Rápido, 2+2?

sapiens disse...

sim, sim, sem nada para fazer... isso são só desculpas inventadas à pressa para não teres de admitir que esses são os teus programas preferidos! xD

a minha avó delira é com a praça da alegria! segundo ela, é mta fixe. fogo, raios para as aulas de manhã! -.- xD

Fábio Ferreira disse...

Mas o Benfica é o melhor clube do mundo.



















Agora algo mais dentro do assunto do tópico: É nesta alturas que me sinto feliz por não ter tempo para ver TV.

peace_love disse...

Nunca na vida vi esses programas da tarde,só vi uma vez o "praça da alegria" porque o programa foi gravado aqui no montijo e o meu namorado foi para lá com um cartaz :D

Pedro Pisco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Pisco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Pisco disse...

Pois...
Os tradicionais Talk Shows das TVs, são tudo isso. Uma enorme enciclopédia de desconhecimento que acultiva o povo e o faz (não) votar em gente rasca para governar esta nação e assim contribuir para o actual (mau) estado das coisas.
Tudo isto (os problemas)começa numa tremenda falta de cultura para a qual em muito contribuem programas de entupimento cerebral, mas que apaixonam quem pouco sabe, por contribuirem para a já tradicional dormência cerebral portuguesa.
É como fumar um charro, só que dá uma moca diferente...
Abraço.

Anónimo disse...

"Foi raptada por um ET!?"

Aviso te que perdeste o programa das "Tardes da Júlia" em que o tema era Ovins. Até achei interesante (agora deves achar que eu sou tóto por ver estes programas quando não tenho nada para fazer á tarde, coisa que agora é raro!!).
bjs
julie

alfabeta disse...

O que me irrita é no programa do Goucha irem para lá as mães dos ex big brothers comentarem a vida dos outros, se olhassem para a delas, realmente o Goucha devia ter vergonha.

Enfim... disse...

infelizmente é esta a televisão que temos, era incapaz de mandar uma msg para a tv ainda para mais que levam um dinheirão mas pronto experimenta a incomodar essa gente tal como eles nos incomodam a nos eheheheh

tenta arranjar uma tv por cabo dá á conta a tv esta a morrer de doença prelongada sem duvida

Bjokas

Bom fim semana

mac disse...

Preguiça de fazer zapping? Ok, já ouvi desculpas mais esfarrapadas ;-) Porquê que não paraste na RTP2? Hein? És 1 maroto...

ALeite disse...

Bom fim-de-semana e parabéns pelo blog.

lince disse...

A tua ajuda pode contar! Passa no meu blog. Obrigado.