terça-feira, maio 23, 2006

Anti-Bandeira!

Eu vim aqui para dizer, não, que sou contra o uso da nossa bandeira (Deus me livre!) , mas sim contra o facto de só a usarmos quando a selecção joga. Isto porque hoje começa o Euro 2006 de sub-21, assim uma espécie de rebuçado pela excelente organização portuguesa do Euro 2004 e claro, já anda aí muita varanda com a nossa bandeira.
Ora bem: Será que só somos portugueses quando há bola? Ou será que só a bola nos faz sentir orgulhosos do nosso país? Bem, um pouco de tudo... Mas sinceramente, em termos de bola a nossa selecção nunca ganhou nada! Porquê tanto orgulho? Porque só duas coisas fazem andar as pessoas: ou dinheiro ou bola. Lá vai a velha questão: Se não és de cá ou vens trabalhar (arranjar dinheiro) ou vens à bola. Como vêem isto é uma questão histórica... Como ia dizendo e para concluir, o país só anda a dinheiro ou a bola, se falta o dinheiro: venha a bola! Força Portugal! Viva a nossa Selecção!

P.S.: Que o Quaresma mostre ao chefe da selecção de uma vez por todas quem é que joga bem!
P.S.S.: E não se esqueçam da bandeira... Eu já pus a minha!

4 comentários:

TF disse...

ENTÃO SE JÁ PUSESTE A TUA ISSO QUER DIZER QUE TU ÉS COMO TODOS OS PORTUGUESES.A MINHA AINDA ESTÁ DESDE O EURO 2004

Fábio Costa disse...

Ya! tens razao... orgulho talvez nem tanto, trata-se de esperança! pessoalmente gosto de ver bandeiras em muitas janelas, mas acho que devia ser sempre, nao so qd joga a selecçao!
brigado pelo link! ja retribuí!

http://antimorangos.blogspot.com

Anónimo disse...

oi, o site ta mt kool e interexant. Kuanto a bandeira, é a reacção normal d alguém: associa-se a bandeira a momentos bons, para nos sentirmos bem; e esquecêmo-la kuando as coisas tão mal. É assim o povo português... Mas antes patriota durante a bola do que nunka!

BY: O Descivilizado Ambiental, aka "As palavras k nunka t direi"

Anónimo disse...

Pois é...o pior é que não é só o patriotismo que aqui está em causa! Então o racismo, e a xenofobia que se vive constantemente na Europa, e em todo o mundo?! Apenas durante os campeonatos, as pessoas deixam de olhar para aquele e de apontá-lo! Infelizmente, a euforia, a emoção, a amizade, o convívio que se vive nesta altura de grande união, não está presente noutras épocas! Agora, diferentes raças, peles, etnias, culturas, religiões e ideais pensam em conjunto...quando acabar o Mundial, tudo isto acabará também e trará de volta as mesmas cenas de sempre...