segunda-feira, maio 15, 2006

Blogs...

Apesar de este blog ser antitudo, não implica que seja contra os blogs, nem que mais não seja por ser um blog... Mas pronto, adiante.
Verificando o tipo/conteúdo da maior parte dos blogs vemos que estes não deviam existir! Porquê? Muitos blogs, apresentam conteúdos da vida particular, o que não interessa à maior parte (para não dizer a toda a parte) dos internautas. Ora se querem um blog só para os amigos porque não dizem só aos amigos??
Por outro lado, há os bloggers que escrevem tudo o que vem à cabeça, mesmo que não faça sentido, ou pior só escrevem o que não faz sentido (estou-me a lembrar de um conceituadíssimo Sou Burro)
E ainda há os bloggers extremamente profundos, com textos longos e intragáveis, os quais só o Crómio lê, e nos quais nos fartamos de dar à roldana do rato.
Bem eu não acho o meu blog magnífco ou perfeito (nem que mais não seja porque parece mal), mas acho tem as características básicas dum blog, por isso um blog:
  • Tem de ter opiniões pessoais relaccionadas com os internautas (população em geral);
  • Tem de ter um mínimo de conteúdo e coerência escrita;
  • Não pode ser demasiado extenso ou erudito, terá que ser cativante. O blogger tem de se pôr na pele do leitor e pensar que não pode ficar 20 minutos a ler um post.
E pronto, isto é o que deve ser um blog!

3 comentários:

Anónimo disse...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

pisconight disse...

É uma opinião, mas cada qual tem a sua... Há quem goste de saber sobre a vida dos outros e prefira blogs pessoais... Há quem prefira ver só anedotas ou cartoons... Há preferências para todo o tipo de blogs, mas ninguém é obrigado a ler o que não quer!!
;)

Anónimo disse...

Pois é, realmente tenho a certeza que este é um daqueles blogs em que uma pessoa ñ perde tempo a ler coisas fúteis...pois elas simplesmente não estão cá, ñ existem, ñ fazem parte integrante deste blog-project (um novo conceito...)! Todo este conteúdo é mostra realmente o que se passa no mundo...reflecte a situação actual do que se passa outside...sim, definitivamente cumpre todos os requisitos de um bom blog...ah, já para não esquecer que os efeitos visuais e as Fonts e cores escolhidas são as melhores!!
Nada como preto no branco para tornar tudo mais visível...mesmo para aqueles que já vêem tudo! ;)