quinta-feira, maio 18, 2006

Código Da Vinci

Quando este primeiro romance de Dan Brown saiu, já o próprio sabia que ia ser polémico, mas que agora mais de dois anos depois, com a saída do filme, ele ia ser ainda mais polémico já é de estranhar! Porque é que a igreja continua a repugnar este livro se é (isto segundo eles) apenas ficção? Bem algo a igreja está a tentar esconder dos seus fiéis, só falta saber qual a parte ou se mesmo toda a parte do romance é verdadeira?
Uma coisa é certa, numa sociedade ocidental que se diz 100% livre e aberta, porque não se pune a igreja por tentar difamar contra Dan Brown? Pois se o Index ainda existisse... ai o livro! E já agora, para o crente, que interessa saber daqueles pormenores históricos todos. Deixaremos de acreditar em Cristo se ele foi casado com Maria Madalena? Porquê? Não foi essa a mensagem de Cristo? "ama o teu inimigo, perdoa 70 vezes 7" Senhores padres leiam a Bíblia primeiro e depois, sim, já poderão pronunciar acerca do Código Da Vinci.

Bem pessoal, espero-vos ver no cinema!

3 comentários:

pisconight disse...

Eu estive a ver um programa sobre o código davinci e os ghistoriadores dizem que é tudo uma farsa...
;)

Tiago disse...

psiconight, vê-se que és muito ingénuo. ENtão tu ainda pensavas que aquiolo era verdade?

Anónimo disse...

pois, pode ser tudo uma farsa, mas tá bem! O Dan Brown, supostamente já sabia que o seu livro, além de polémico iria ser o best-seller do momento e, estas duas especulações do autor são como os líquens, uma associação de uma alga e de um fungo, neste caso é a associação de uma ficção polémica com uma lenda verdadeira, percebem o q quero dizer: o facto do Brown já saber que o que tinha escrito iria chamar a atenção, todo o facto de as pessoas (católicas ou não...) murmurarem whispers sobre o livro é que, realmente o tornou um bestseller...e na minha opinião, este é como um daqueles tão conhecidos livros best-sellers portuguese de uma autora best-seller, portuguesa, farsa ambulante!... ;)