quarta-feira, março 28, 2007

Um "breve comentário" ao concurso Grandes Portugueses

Salazar volta!
Os portugueses escolheram, em eleição livre (que irónico!) que fosses tu, para nós, o maior português de sempre!
Sim! Tu, besta! Que nos tiraste do lamaçal para nos enterrares no lodo! Mas foste grande pois o lodo sempre era melhor que o lamaçal, ou pelo menos fizeste-nos ver assim!
Volta Salvador da Pátria! Vem, numa manhã de nevoeiro (ou não!) e salva-nos da crise em que estamos mergulhados.
Ah! Acorda ditador! Ergue-te da tua campa rasa em Santa Comba Dão, besta! Os portugueses querem-te, e parece que querem a tua PIDE, o teu "Deus, Pátria e Família" e o "Fado, Futebol e Fátima"... E oh! Sim! As colónias ainda hão de voltar para nós!
Acorda! E reencarna num desses 41% de portugueses sorumbáticos que vêm no teu fantasma, a esperança para este país se endireitar... Parece que quase 50 anos foram poucos e que os 30 que passaram desde o 25 de Abril foram muitos de desordem e instabilidade...
Volta! E traz a censura, mas deixa-me acabar este poste antes disso! O povo já não clama por liberdade ou democracia! Agora queremos é o fim da democracia, voltar (AINDA) mais atrás no tempo!
Ergue-te fantasma, zombie, vampiro, lobisomem, possuído pelo demónio! Acorda do teu sono mortal, besta! E... deixa-me enfiar 12 balázios de prata angolana com uma Kalashnikov bem soviética nessa tua fronha cornuda, ó besta! Que é para morreres bem mortinho e não restar um sequer pózinho do teu malévolo e demoníaco espírito! Para que o teu fantasma volte de vez ao lugar de onde nunca devia ter saído: o Inferno, claro!
Pum! Pelos portugueses que passavam fome!
Pum! Pelos que tiveram de emigrar por causa da pobreza!
Pum! Pelos que perseguiste, torturaste, prendeste e exilaste, porque não gostavam de ti e do teu odioso regime!
Pum! Pela guerra que sem fim em que nos meteste, para defender uma terra que não era nossa!
Pum! Pela censura!
Pum! Por seres fascista!
Pum! Porque eras velhaco, sumítico e preferias encher os teus cofres enquanto o povo vivia na miséria!
Pum! Pela morte de Humberto Delgado e de Catarina Eufêmia, como exemplos maiores da resistência a ti!
Pum! Pela PIDE!
Pum! Pum! Pum! Vai Agora! E não voltes! Nunca, nunca mais! Que o teu espírito desapareça para sempre e que a tua figura seja apenas lembrada para lembrar aquilo que nunca devia ter existido! Vai e arde até à eternidade nos infernos!

13 comentários:

Anónimo disse...

eu ainda nao estou em mim!!!como é que um povo escolhe para melhor personalidade do seu país um ditador!e nao falamos de um qualquer falamos de salazar!que tamtos anos amargos nos trouxe...é por estas pequenas coisas que vemos a mentalidade das pessoas deste pais...

Fábio Ferreira disse...

Era mandá-los todos para a Coreia do Norte e fazê-los felizes...

Anónimo disse...

Ainda hoje soubemos de mais algumas indemnizações chorudas a ex-administradores da PT e da EDP.
Não admira, pois, que, com uma "democracia" assim, as pessoas comecem a ter saudades da ditadura!

Anónimo disse...

O menino ferreira um dia tem uma surpresa à porta do IST e não sabe porquê.

Pedro Pisco disse...

Meu caro,

Mais uma vez, eu tentei um post com este tema, mas saiu-me mais raiva que sobriedade....
Excelente exemplo do que eu próprio penso... Apenas substituiria o "pum", pelo "bang", porque, para peido, já basta a figura em questão per si...

Abraço

Astray disse...

Abençoada seja a cadeira que o matou!

mac disse...

Resta saber o que tantos anos volvidos, o que realmente mudou. Ainda continuamos pobres, na cauda da Europa e ignorantes, ainda a cultivar os 3F's: futebol, Fátima e Floribela (que ao fado já ninguém liga). A censura, encapotada, ainda continua a existir (quantos telejornais é que na semana passada falaram da licenciatura do 1ºMinistro?).
Mais triste que o Salazar ter ganho, foi a reacção de alguns partidos, nomeadamente o Bloco de Esquerda. Demonstraram mau perder; a votação, embora com o resultado que se viu, foi uma votação democrática. O BE demonstrou pela sua tomada de posição, aquilo que o regime salazarista teve de pior...

Rafeiro Perfumado disse...

Ó Tiago, quase que fiquei com a impressão que não gostas do senhor...

Anónimo disse...

é impressao minha ou a melhor portuguesa de sempre é a luciana abreu??????
epa pelo menos é no que vejo pela votação aqui no blogg

é apiada do ano........bahhhhhh

Anónimo disse...

é realmente triste a eleiçao de tal figura, mas afinal mais triste ainda é a carneirada em que se tornaram os portugueses, e toda a tua raiva perante tal figura deveria ser transporta aos 41% ( que infelizmente vai na volta ainda serão mais ). A malta quer é porrada, fome e ignorancia...clama por isso, desde que possa levar a sua miseravel vidinha sem chatices ( ???? ).
De facto um país que começou com um filho a bater na mãe :) não tem remédio

Anónimo disse...

O tipo de credibilidade do resultado da votação só veio provar a credibilidade de misturar D. Afonso Henriques, com Fernando Pessoa ou com Salazar. :)
Não vale a pena a chatice, acreditem.

Anónimo disse...

Nein, Coreia do Norte nein, porque é kommunist... Mandá-los é para a Alemanha de 1940s e tais e pô-los a gritar "Heil Hitler". Isso sim já é de valor.

cadoixo disse...

o teu blog é lindo.adorei tudo o que li.peace