sábado, março 17, 2007

Sócrates... outra vez!

Sócrates é de facto um mentiroso compulsivo, isto não é novidade para ninguém, mas desta vez exagerou mesmo. No balanço aos dois anos de governo (com tanta porcaria que já fizeram até pensei que já fosse em 9 ou 10!) José Sócrates disse "Nunca um Governo deixou tantas marcas de esquerda". Er... ainda estão aí!? Pois... se desmaiaram, tiveram uma crise de asma ou, quiçá, um enfarte do miocárdio, não é de estranhar, a mim até os pulmões me iam saido pelo nariz de tanta tosse!

Quais terão sido as marcas de esquerda que este governo socialista (é desta! Pi..pi..pi..pi.............) deixou no nosso país? Fechar milhares de urgências por esse país fora? Fechar escolas? Maternidades!? Terá sido promover o despedimento fácil, desta vez, para os funcionários públicos? Terá sido facilitar ainda mais as acções dos grandes empresários deste país?

Sócrates responde: "foi o PS quem propôs e liderou uma lei da interrupção voluntária da gravidez capaz de combater o aborto clandestino e de lutar pela dignidade das mulheres em Portugal". Parabéns Sr. Sócrates, conseguiu adoptar uma lei moderna, já vigente na grande maioria dos outros países europeus! Se não fosse Sócrates, quem mais poderia ser!? E mais: "a história registará que foi o PS quem lutou e conseguiu pôr mais mulheres no Parlamento e nas autarquias locais", referindo-se à lei da paridade, que não passa de mais uma forma de discriminar as mulheres ao colocar quotas para a presença feminina nos órgãos de representação.

Enfim... Esperemos que Sócrates se deixe de deixar simples marcas de esquerda e comece a governar à socialista, que foi para isso que os portugueses o escolheram! (Ok, terá sido mais para nos livrarmos do Santana Lopes, mas isso... Ui! Já é outra conversa!)

9 comentários:

sapiens disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sapiens disse...

mas o melhor deste governo é a "coligação" sócrates-cavaco! esta mistura explosiva [ou melhor, que faz com que o país não sai deste valente marasmo!...] é assim uma coisa nem direita, nem esquerda. 'confuja', como diria a floribosta se ainda não tivesse ido com as botas! -.-

as marcas de esquerda não são vísiveis a curto prazo! vocês é que não entendem nada!!! =P os resultados das medidas adoptadas por este governo alcançam-se à velocidade da formação do petróleo! é com os nossos restos, com a nossa carne mal-cheirosa em putrefacção [bem, não é bem bem a nossa, seria mais a de organismos mais pequenos e mais 'marinhos', mas para o efeito serve xD] que se vão alcançar os objectivos!
mas nessa altura, das duas uma: ou vou estar morta, e pronto, é à minha custa que chegam os resultados, ou então vou estar looooooooonge [áfrica, provavelmente], a fazer por algum país o que o meu não quer que eu faça por ele!!!

e pronto, só para acrescentar ao que disseste: CAMBADA DE CAGÕES PAH!!!

xD

that's all. 'ficainde' bem todos.
**


[p.s.: nem todas as leis modernas promovem a dignidade. e a da interrupção voluntátia da gravidez ainda menos... tirar a vida a um filho não dignifica ninguém, só demonstra um profundo desespero... e se aliarmos esta lei ao fecho quase ininterrupto de maternidades, não tarda muito vão ter que se fazer implantes de úteros, ovários, vaginas e maminhas(!) em homens para promover a natalidade. isso, ou passar a adoptar cães ou gatos (ou até peixes, já agora!) em vez de se terem filhos! sempre sai mais barato e não exige nem parto, nem tanta atenção...]

**

sapiens disse...

ah, e para não parecer anti-despertiva e sem fair-play e por aí fora, parabéns ao sporting... -.-

[SCP:
Somos a Caquinha de Portugal!! =P

pronto, tinha que ter a minha vingançazinha! xD]

e o Porto VAI ganhar o campeonato! oh yeah!!!

Anónimo disse...

desculpa la este comment e sabes bem que raramente os faço...pode realmente ser uma mentira isso das marcas de esquerda ao longo deste mandato, mas nao se esqueçam caros leitores deste blog que de facto a economia portuguesa tem vindo a recuperar, é obvio que se queremos ter regalias temos k lutar por elas, e a vida nso proximos tempos nao se avisinha facil, o endivendamento das familias e brutal, o estado pela 1 vez nos ultimos anos consegue cumprir o orçamento para a saude (embora saibamos os fechos de postos de saude existentes nos ultimos tempos) acho que o importante nao é saber se à marcas de esquerda ou direita pk em portugal as politicas sao maioritariamente de centro...
agora tb convem que nao critem o bem trabalho do homem, embora nao me identifique com as suas cores politicas convem ver que ele acima de tudo em realisado um bom trabalho, que ate tem dividido o proprio PSD se nao vejamos, marques mendes e manuela ferreira leite nao estao de acordo em relaçao aos impostos, pois ele quer uma descida e ela quer que se mantenham...
mentalisen-se k os resultados nao se podem obter na hora e temos k dar tempo pra ver os efeitos das medidas tomadas.
acreditem que se acabassem com a merda dos sindicatos fosse qual fosse o governos isto ja estaria muito melhor...
sem mais nada pra dizer por agora, um abraço a todos os leitores

peace_love disse...

no comments..

alfabeta disse...

Desde que ele prometeu não aumentar os impostos e depois foi a primeira coisa que fez quando foi eleito, para mim chegou.

Olga disse...

De facto deixa muitas marcas, mas não é na classe trabalhadora dos políticos! A medicina e o ensino é que está a pagar! e consequentemente, os pobres!

eu mesma! disse...

marcas de esquerda?? acho que são mais marcas ditatoriais pois nem sequer estavam no programa do governo apresentado nas eleições.

também concordo que muita gente votou nele para se livrar do santana, mas ou ele tem os media todos comprados ou falam ,falam e depois votam nele de novo, é que nas sondagens sua excelencia continua na frente.

e agora a bronca do ALLgarve???

Pedro Pisco disse...

A insustentável barbaridade de totalitarismo pseudo-democrático com que esta aberração da natureza nos brinda (refiro-me ao primeiro dos ministros de estado)deixa-me mal do estômago, com afrontamentos e resquícios de uma depressão nervosa que só se resolverá com um novo 25 de Abril, mas desta vez, a sério!
E não é com tanques na Praça do Comércio e no Largo do Carmo... É mesmo pelo Pardieiro Nacional a dentro - Leia-se, Assembleia da Républica!
Sócrates para debaixo da ponte! Já!!!