domingo, agosto 12, 2007

Voltei!

Voltei da praia! E vou-vos fazer um breve resumo destas minhas férias...
Bom, posso dizer que foram umas férias descansadas... até a Judite se lembrar de ir procurar provas no quintal do Murat. Nesse dia reparei que não podia estar em melhor apartamento: a meio do percurso entre a casa de Murat e dos McCann! Bom então sem mais palavras... a vista do meu quarto era esta:
Felizmente para os meus pais a vista do quarto deles era melhor...
Ainda dizem que os pais só querem o melhor para os filhos!
Bem, mas ao menos posso dizer que durante estes 11 dias me senti uma celebridade: não é qualquer pessoa que se pode gabar de ter um batalhão de jornalistas à porta de casa! No entanto, como qualquer pessoa famosa evitei os mediatismos e afastei-me das luzes da ribalta o mais que pude. No entanto, não pude, nem consegui afastar-me da realidade do nosso país e, em jeito de Marcelo Rebelo de Sousa, mas sem a falta de jeito dele, vou fazer um breve apanhado do que se foi passando pelo nosso país...
Bom (isto é um tique do Marcelo Rebelo de Sousa, começo bem...), tivémos decisões na câmara de Lisboa. E devo dizer que se não fiquei desiludido, fiquei pelo menos surpreendido e com dúvidas em relação ao pacto entre o PS e BE na câmara de Lisboa. Mas se é facto que o bloco vai estar do lado do governo na câmara, também não deixa de ser verdade que ao contrário de todos os outros vereadores não socialistas, Sá Fernandes vai ter um pelouro e vai ao menos justificar o chorudo vencimento fazendo algo pela cidade. Se foi uma aliança boa ou má, o futuro o dirá, mas volto a frisar, tenho as minhas dúvidas.
Entretanto, soube também que o nosso primeiro-ministro foi de férias... para Malta! E eu a pensar que me ia fazer companhia no nosso "Allgarve" afinal o nosso adorável PM fugiu para longe do seu adorado país... Tenho TANTA pena... Mas, esperem... Não é Malta aquele país da União Europeia que é pior que nós naquelas coisas em que ainda não somos os últimos? Ah! Já percebo tudo! Sócrates vai tirar alguns "bons" exemplos...
Saltando da actualidade política até porque como dizem os Gato Fedorento "CHEGA DE SÓCRATES", "ESTAMOS FARTOS DE SÓCRATES", passamos ao desporto onde vemos que já abriu a época de futebol e que a Volta está aí! E com ela todo o fanatismo e mediatismo à volta de Cândido Barbosa... Nem com Azevedo em prova, o "foguete da Rebordosa" deixa de ser o único corredor em prova. Sim, e isto é verídico, a página do teletexto da RTP com a classificação geral e de etapa só passou a funcionar quando Cândido teve a sua primeira vitória... Quanto a futebol, uma bomba de Ismailov chegou para dar a vitória ao Sporting num jogo paupérrimo que dá maus indícios para este início de época.
Em termos económicos, anda tudo num alvoroço porque os dois gigantes do BCP andam às turras, mas enfim, E O QUE É QUE EU TENHO A VER COM ISSO?
Nada... Espero que tenham passado boas férias, ou que as venham a passar, desejo tudo de bom a todos e prometo voltar em grande destas férias! Fiquem bem!

4 comentários:

mac disse...

Bom regresso Tiago! Estou a ver que te mantiveste a par das notícias. Até ao próximo anti-post.

Aline Cedrac disse...

Welcome back my love...*.*

"Beijos e outras coisas fofinhas para ti tb..."

Anónimo disse...

Uns regressam enquanto outros esperam....por Setembro, que espero calmo e com algum sol;)

Anónimo disse...

Vê o lado positivo: pelo menos não te cruzas-te com o Sócrates no "Allgarve", isso é coisa para estragar as férias a qualquer um :)