quarta-feira, março 29, 2006

Anti-palavras simples

Boas! Hoje apetece-me ser contra as palavras simples, sim porque há dias em que sou contra as palavras complexamente complicadas. Mas hoje pronto! É mesmo assim!
Porque é que todos os dias sempre que gostamos de algo dizemos: "Ah! É munta giro!"? Eu sou contra isto, porque não: "É deveras aprazível", ou então mais superior ainda: "É de uma substância eloquentíssima!" Pois eu sei que isto até nem parece português mas digam lá que não ficavam logo todos a olhar para vocês? Mas há mais: Porque é que se usa sempre: "Amo-te", porque não: "Sou devoto por ti", ou ainda melhor e mais científico "As tuas ferormonas geraram uma obcessão inequalável pela esfera do teu objecto".
Pronto pessoal é melhor parar, até porque estas palavras já estão a encarecer de mais este blog. Dispeço-me pois com um esplendorosamente considerável abraço, ou com um profundamente substancial beijo! Bem hajam!

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, também opino de tal, apesar de não me aprazer totalmente a ideia de estar subsquentemente a impugnar tudo e todos.
Tenham um resto de um reminesente dia.

Tiago disse...

Excelentíssimo Okeb Al-Amied. É com copioso deleite que a minha pessoa vê este assombroso post sobre vocábulos despretensiosos. Penso que devia porfiar neste estilo de artigos que só engrandecem o seu blog. Também reparo que o Sr. se anda a polir (lixar) para o blog. Fazia muito tempo que não amodernava isto. Sem mais matéria despeço-me com a deliberação de que executem um mênstruo ao meu pudibundo blog.