sábado, setembro 08, 2007

Show para tugas!

Ena pá! Tanta gente... E há grades e polícias e tudo! Esta foto será do quê?
a) É a passadeira vermelha para os óscares;
b) Vai sair o primeiro-ministro e a malta está à espera para lhe arremessar com tomates podres;
c) É a entrada para a PJ de Portimão.
Não é a a) porque não há óscares em Portugal e o empedrado é tudo menos passadeira... Tudo menos vermelho. Bom, talvez ficasse vermelho se José Sócrates saísse por aquela porta e fosse arremessado com tomates podres... Mas infelizmente não é disso que se trata.
Ah! Pois. A extremosa mãe de Madeleine Mccann (isto citando a ironia de Moita Flores) passou, assim num ápice, de vítima a suspeita. De coitadinha e pobrezinha a má da fita. E se os tugas já estavam muito interessados na históriazinha da coitadinha, quando ela, e já agora, o pai, passam a maus da fita, é que a história começa a meter pica. Vai daí, bora lá perder uma tarde de praia para aparecermos como fundo na TV, aproveitamos e mandamos umas bocas para a senhora!
Isto, meus amigos, é um verdadeiro espectáculo para o Tugus Vulgaris. Vaiar alguém que está em baixo, aplaudir a desgraça dos outros! Querem ver maiores fanáticos do "Culto da Tragédia"?
Quando há incêndios, a malta, em vez de ir para lá ajudar a apagar os fogos, fica no seu carrinho, a uma distância considerável (não demais para poder ver as labaredas como deve ser) para ver o espectáculo! "Ena pá! Casas a arder! Que fixe!". Quando há um caso mediático, lá vêm as peixeiras do Bolhão todas para vaiar os criminosos... Chama-se "Eu cá fazia justiça pelas minhas próprias mãos". E se voltar a haver um terramoto em Lisboa, com Tsunami e tudo, pensam que a malta vai toda para o Castelo, porque está mais alto? Se for para o Castelo, é para ver o acontecimento duma vista panorâmica, mas tuga que se preze vai para o Terreiro do Paço para estar em cima do acontecimento!
Somos um povo esquisito! O que é que se há de fazer?

15 comentários:

Aline Cedrac disse...

Hehe!É o "escangalhanço" total! Será que, por uma única vez que seja, não me consegues fazer rir menos? Porra, tá mesmo bom o texto!*.*
Quanto ao povo tuga, temos pena, mas as pessoas adoram desastres, catástrofes (naturais ou não...), mortes, despejos ilegais de excrementos suínos...enfim!

E só não vão ao próprio funeral porque...coiso!

Continua!És um escritor (e não só) brilhante!

Beijos...

mac disse...

"Somos" 1 povo esquisito porque não pensamos pela nossa pr´ppria cabeça. Deixamo-nos estar colados ao sofá a devorar as notícias dos telejornais (sim, porque as noticias dos jornais são 90% diferentes daquelas que paasam na TV,e quase ninguém as lê), e somos manipulados por aquilo que passa no ecrã. A imprensa que que penses assim? Então passa a noticia X. A imprensa quer que penses assado? Então passa a noticia Y. E quem está colado ao sofá, e nem sequer se digna a pensar, deixa-sir nesta manipulação. E os Mc Cann manipularam muito bem este poder. Daí as aspas no inicio deste post. Porque eu não fui nesta conversa, e sei que tu Tiago, e falo como leitora assídua deste blog - e já falaste 1 pouco deste asssunto, também não foste nesta conversa. AVÉ OS ILUMINADOS, E QUE PENSAM POR SUA PRÓPRIA CABEÇA!!!!

Tiago disse...

Somos mesmo um povo esquisito.

Esqueceste-te de falar dos que vão passar férias ao Algarve e vão para a praia da Luz só para poderem estar em cima do acontecimento.

Está um post muito bom aqui de um desses gajos que vão passar férias a praia da Luz. Tem fotos e tudo:

http://antitutti.blogspot.com/2007/08/voltei.html

Ptt

Casemiro dos Plásticos disse...

eu parto-me a rir com isso, tenho a ligeura impressão que a meddie nunca existiu ahahhaha
abraço

Fábio Ferreira disse...

Somos, isto é, são eles, que eu não tenho nada a ver com isto.

mymind disse...

pois é, tb axo deprimente, tanto apoiam kto atiram pedras! a opiniao publica é d facto mt vuneravel!

Anónimo disse...

A polícia tem que ser fria e levar ate ao fim a linha de investigação que traçou (5 pontos, a PJ está a dar provas de uma maturidade exemplar).
Os jornalistas têm que vender a notícia, e fazem-no de acordo com o sentimento geral que o povo tem manifestado no decorrer do caso. O povo nunca foi, nem é parvo! Engane-se a corja de intelectuais que pensa que consegue manipular o sentimento geral do povo, os jornalistas são apenas o espelho de uma sociedade, porque são elementos de um corpo comum e não partículas estranhas a este.
Da mesma forma os jornalistas ingleses traduzem o sentimento geral que Inglaterra sente por Portugal. Os mesmos factos são vistos e traduzidos de formas completamente diferentes.
Em Portugal o povo desconfia dos McCann, acha que a história está mal contada, não gostou das facilidades e benefícios que tiveram, e acham-se de segunda face a uns estrangeiros mal encarados que mostraram ter mais poder e influência em Portugal do que os seus próprios cidadãos.
Os Ingleses nunca gostaram de Portugal, gostam de um ALLGARVE feito à sua medida. Não vemos ingleses a percorrer o Minho ou fascinado pelo Fado. Tudo o que seja diferente está errado, a PJ está errada, as leis portuguesas estão erradas, o sentido da circulação automóvel está errado, somos o país errado!
Eu sou Português, muitas vezes estou errado, tenho muitas dúvidas, mudo de opinião, votei no Guterres porque acreditava nele, mas hoje sei que foi o pior 1º ministro português! Mas não admito que se diga que num fórum o seguinte “O povo português é muito fértil em acusações e em palpites e em disparates.”
Eu sou fértil, adoro palpites e não perco uma oportunidade para dar a minha opinião, porque isto é mais valioso que eu tenho.
Aqui vai a minha opinião infundada, circunstancial e completamente parcial.
Não gosto e nunca gostei dos McCann, é a cara de poucos amigos, é a magreza da mulher, são os gémeos incaracterísticos e sonsos, NADA! Não são pessoas que se identificam com o meu grupo de amigos e familiares.
Tentaram manipular tudo e todos desde o princípio, quando o vento muda de feição, fogem!
São irracionais e obstinados por uma história criada por eles, vítimas do seu próprio destino.
São auxiliados por um Padre Inglês, não obstante são as únicas pessoas em Portugal que têm direito a uma chave que abre as portas de uma igreja católica, mais um facto inédito!
São o único casal do mundo que consegue marcar férias no estrangeiro com mais 7 casais amigos. (hum….tanto interesse junto! Hummmm… Freud deve ter uma explicação!)
Estão à beira de um ataque de nervos, mas ninguém chora, nem têm aquele ar de perdido e aliando no tempo de quem acaba de perder o paradeiro de um filho, mais ficam zangados com certas perguntas colocadas por alguns jornalistas inteligentes.

Os parentes ingleses da família, parece que foram retirados de um filme bolorento, nunca manifestaram um sinal de perda, nem de angústia sincera por terem perdido a neta, só sabem atacar todos aqueles que não colaborem na genial teoria que os seus filhos inventaram.
Não faço a mínima ideia do que aconteceu, não imagino que os McCann tenham cometido algo de premeditado, mas algo de errado e mal contado aconteceu naquela noite.
Daquela família ADAMS, a única cara bonita e sincera é a da pequena Madeleine, o seu sorriso meio envergonhado vai ficar como um icon do século XXI. A angústia e saber que algo de muito mau aconteceu naquela noite, e que nunca se ira saber a verdade completa. Foi a verdade da Madeleine que conquistou o mundo, e tanta simpatia gerou à volta deste caso. Os pais serão esquecidos, porque nada de verdade saiu e sairá daqueles rostos feios e marcados para sempre pelos seus actos irreflectidos.

Anónimo disse...

Este bando de voyeurs... Sempre a ver quando podem ver as desgraças alheias e chorar os males dos outros, muito gosta o "tugus" de chorar o que não é dele...

Estou é ansioso que se calem com isto da maddie, a tipa nunca mais aparecerá nem viva nem morta e este caso vai cair no esquecimento como tantos outros... É que enerva me isto... Já com a Proncesa Diana... Fod@-se! A gaja ja ta no caixao e ainda se poe a chorar a morte dela aqui em portugal?

Gostei do post, por acaso revelou aquilo que eu pensava em relação a esta bullshit toda. Keep going.

Ps: Um novo blog de uns amigos meus, se quiseres visita: www.afixacao-proibida.blogs.sapo.pt

Fica bem!

Anónimo disse...

Estás quase a chegar às 20000 visitas, parabéns ;)

Anónimo disse...

A miúda foi alugada a um casal de ingleses bêbados em troca de uns pennies que deram para pagar 1 semana de bebedeira pegada!

A miúda voltou para casa, o olho era uma lente, não era loira mas sim ruiva.

Os McTreta deram o golpe do baú, vai render mais uns cobres em pulseiras amarelas, daqui a 2 anos formam uma fundação com o nome da filha, e imaginem que é o presidente? O paizinho swing McTreta.

O turismo algarvio vai fechar para balanço, a PJ vai ser a coisa mais odiado do mundo ocidental. O Allgarve fica livre de gringos. Uma nova era nasce para o Algarve, casais ricos da reviera francesa trocam Nice por Portimão....viva a vingança! Viva Napoleão.

A mais velha aliança do mundo será quebrada. Portugal será expulso da Iberia, iremos a nado ter com os nossos primos alem-mar!

No próximo verão! mais incêndios incendiarão este pais! Como não ardeu nada este verão, pegaram fogo à nossa inteligência, arde...arde..Portimão!

Barão da Tróia II disse...

Adoramos a mironice, basta ver os nossos jornais e televisões, boa semana.

peace_love disse...

pois,é o que eu já tinha falado num post há pouco tempo: onde há desgraça, lá está o tuga para assistir a tudo!...

Anónimo disse...

A cusquice está entranhada nos genes dos portugas em geral, felizmente não herdei esse gene. Não consigo compreender o que é que essas pessoas ganham em estar ali no meio da rua! Cambada de idiotas! Se tivessem tanta curiosidade em agarrar num livro para aprender qualquer coisa de novo, como têm curiosidade pela vida dos outros, éramos todos uns Einsteins.

quintarantino disse...

Fazer o quê? Nós gostamos mesmo é de dar uns palpites generalizados... sobre tudo e mais qualquer coisa... ponham um microfone e uma câmara à frente de um portuga e aquilo é um "must"... e muitos até começam "eu disso não sei nada, mas..."

Anónimo disse...

Uma piada que recebi recentemente...

"Qual a diferença entre o Papa João Paulo II e a Maddie?
O Papa morreu virgem..."

Já gozam com a míuda em vez de gozarem com os pais que são culpados por a terem deixado sozinha e/ou morto.