terça-feira, maio 30, 2006

Anti-frases (só as típicamente portuguesas)

Já há algum tempo que não escrevo nada sobre cenas que ninguém repara e até podem parecer estúpidas de tal modo que decidi fazer este post. Ora vamos lá ver quais são as frases tipicamente portuguesas... Pensem...
1ª "Se calhar" - é a resposta típica da indefinição portuguesa, do fatalismo a que estamos entregues, olha pode ser que calhe, mas se não calhar não há crise;
2ª "Logo se vê" - o puro "deixa andar". O guardar tudo para a última... Querem atitude mais portuguesa?
3ª "Não me apetece" - Portugal - o país dos apetites;
4ª "Estamos em crise" - sim por mais que não queiramos, não se ouve outra cena na TV (uma questão de possível abordagem futura...
5ª "Se Deus Quiser" ou "Deus Queira" - É a crença de que venha alguém fazer algo por nós. É só Ele querer e tudo será bom;

E pronto por hoje é tudo, deixem as vossas lusas frases nos anticomentários...

segunda-feira, maio 29, 2006

FF - em primeiro!?

Bem, para começar gostava de esclarecer o culto leitor que FF é o nome da nova estrela empossada pela TVI... Se não me engano o nome original do tipo é Fernando Fernandes. Este "senhor" conseguiu a semana passada ficar em primeiro no Top de vendas nacional, e provavelmente (e infelizmente) há-de continuar por lá... Mesmo a competir com Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers e mais abominável: Tony Carreira.
1ª Conclusão: Ainda existe o fanatismo pelos Morangos com Açúcar;
2ª Conclusão: Quem manda em Portugal não é Sócrates ou Cavaco, mas sim o senhor Moniz! Mais do que fazer leis, este senhor impõe as bandas que devemos ouvir! (já para não falar na qualidade execrável da sua (des)informação).
Alerta Portugueses: Não vejam Morangos com Açúcar! Se virem só para gozar ou criticar! E já agora, não se deixem manipular pela TVIndecente! Que domina sobre gente... indecente... Acabar a rimar... lol!

sábado, maio 27, 2006

Porque chora o mundo!

Porque choras, ó mundo?
"Choro de muita tristeza
Estou podre e imundo
De miséria e pobreza!"

Ó mundo porque és pobre?
"Eu tenho até muito para dar
Tudo é rico, o que me cobre
Mas ninguém quer é partilhar"

Porque é que ninguém partilha?
"Ganância, ódio e sede de poder
Controlam a minha única maravilha
E tudo o que é bom fica a perder!"

Quem é a maravilha?
Quem fica a perder?
"O Homem é maravilha!
O Homem é derrotado
Ninguém conseguiu perceber
Que este caminho é errado"

Que caminho é mau, ó Deus!
Não foi o que fizeste para nós?
"O caminho, filhos meus,
não vo-lo fiz, apenas indiquei
mas parece que ainda nenhum de voz
escutou o que ensinei"

O que não aprendemos?
Que Nos quiseste ensinar?
"O que o Meu filho vos disse
E não quisestes escutar"

"Deixai tudo para trás
Riquezas, ódios e futilidades
Lutai apenas pela paz
Contra todas as contrariedades!"

Ó Deus, porque choras?
Porque choras, ó mundo?
Iremos limpar sem demoras
O que é mau e imundo!

Estou sem Net em casa!

Olá pessoal! Escrevo-vos do espaço Internet da minha miserável terra, porquê? Estou sem net em casa... Porquê? Porque aqueles SAPOS meteram a pata na poça, se é que não se enterraram... Então não é que assim dum dia para o outro fiquei sem servidor! Ora raio! Eu até pagava as contas, pá! E agora acho sinceramente que era justo pedir uma indemenização, ou pelo menos acho que este mês era simpático (pelo menos) reduzirem a mensalidade! Quer dizer... já lá vão 4 dias sem net! Olhem o que eu acho é que esses gajos fazem o que querem e se não são gajos como eu a abrir a boca... ainda faziam mais... bem portem-se e reclamem seja pelo que for!

terça-feira, maio 23, 2006

Anti-Bandeira!

Eu vim aqui para dizer, não, que sou contra o uso da nossa bandeira (Deus me livre!) , mas sim contra o facto de só a usarmos quando a selecção joga. Isto porque hoje começa o Euro 2006 de sub-21, assim uma espécie de rebuçado pela excelente organização portuguesa do Euro 2004 e claro, já anda aí muita varanda com a nossa bandeira.
Ora bem: Será que só somos portugueses quando há bola? Ou será que só a bola nos faz sentir orgulhosos do nosso país? Bem, um pouco de tudo... Mas sinceramente, em termos de bola a nossa selecção nunca ganhou nada! Porquê tanto orgulho? Porque só duas coisas fazem andar as pessoas: ou dinheiro ou bola. Lá vai a velha questão: Se não és de cá ou vens trabalhar (arranjar dinheiro) ou vens à bola. Como vêem isto é uma questão histórica... Como ia dizendo e para concluir, o país só anda a dinheiro ou a bola, se falta o dinheiro: venha a bola! Força Portugal! Viva a nossa Selecção!

P.S.: Que o Quaresma mostre ao chefe da selecção de uma vez por todas quem é que joga bem!
P.S.S.: E não se esqueçam da bandeira... Eu já pus a minha!

domingo, maio 21, 2006

(Ainda) O Festival da Canção - Anticomentário Final

Ok pessoal! Tal como eu tinha palpitado os Finlandeses Lordi ganharam! E achei bem! Porquê?
Primeiro foi uma grande pancada naquilo que tinham sido os esteriótipos do festival até agora: baladas, ou pop mais que gasto e copiado!
Segundo foi um apelo das pessoas a dizerem: Estamos fartos, dêem-nos algo novo;
Terceiro, eles sabiam tocar instrumentos e representavam o quadrante com mais fãs na Europa (nomeadamente a Europa mais desenvolvida - a Escandinávia), o Rock e, nomeadamente o Metal!
Mais comentários, só a postura de Eládio Clímaco que dobrou o festival para português e que indignadíssimo não parava de opinar: "são os monstros que a juventude gosta", "não importa a musica ou a voz"; mas melhor só depois: "E pronto, é certo, para o ano lá estaremos na Finlândia... em Rejkjavik" Ok, se forem incultos como o desorientado Eládio não perceberam... É que Rejkjavik é a capital da Islândia, na Finlândia fica Helsínquia... Dah!
E pronto até para o ano Clímaco... lá nos veremos!

sábado, maio 20, 2006

O Festival da Canção!?

Olá pessoal, eu sei que os (ainda poucos) leitores assíduos deste blog escolhem o que vêem na TV e não estão muito atentos aos muitos maus programas que se fazem por aí... Contudo há um programa outrora conceituadíssimo, que agora está persistentemente a perder a qualidade - o Festival Eurovisão da Canção!
Pois é, é hoje a grande final! Claro que Portugal não vai estar presente! (Dah!) Porquê? Porque levámos as Non-Stop à eliminatória de Quinta e claro! Não nos apurámos. Mas como eu ia dizendo o festival está a perder qualidade e é agora algo de 2º plano... Portugal já não pára como parava nas décadas de 60 e 70, mas fica indiferente... Porquê? Por mais estranho que pareça, porque já não se canta no festival da canção: dança-se, faz-se estapafúrdio espalhafato (bela aliteração, hem?), mostram-se dotes físicos (alguns bem bons), vai-se mascarado de Orc, ET's ou sei lá que mais criaturas, mas não! Não se canta no festival da Canção! Bem faço votos que ganhe a Finlândia... Apesar de irem de Orcs e de simplesmente berrarem ainda sabem tocar instrumentos... Ah! E fazem questão de esconder o físico!!! Vejam... Mas só se a outra opção for a TVI... Lol

quinta-feira, maio 18, 2006

Código Da Vinci

Quando este primeiro romance de Dan Brown saiu, já o próprio sabia que ia ser polémico, mas que agora mais de dois anos depois, com a saída do filme, ele ia ser ainda mais polémico já é de estranhar! Porque é que a igreja continua a repugnar este livro se é (isto segundo eles) apenas ficção? Bem algo a igreja está a tentar esconder dos seus fiéis, só falta saber qual a parte ou se mesmo toda a parte do romance é verdadeira?
Uma coisa é certa, numa sociedade ocidental que se diz 100% livre e aberta, porque não se pune a igreja por tentar difamar contra Dan Brown? Pois se o Index ainda existisse... ai o livro! E já agora, para o crente, que interessa saber daqueles pormenores históricos todos. Deixaremos de acreditar em Cristo se ele foi casado com Maria Madalena? Porquê? Não foi essa a mensagem de Cristo? "ama o teu inimigo, perdoa 70 vezes 7" Senhores padres leiam a Bíblia primeiro e depois, sim, já poderão pronunciar acerca do Código Da Vinci.

Bem pessoal, espero-vos ver no cinema!

segunda-feira, maio 15, 2006

Blogs...

Apesar de este blog ser antitudo, não implica que seja contra os blogs, nem que mais não seja por ser um blog... Mas pronto, adiante.
Verificando o tipo/conteúdo da maior parte dos blogs vemos que estes não deviam existir! Porquê? Muitos blogs, apresentam conteúdos da vida particular, o que não interessa à maior parte (para não dizer a toda a parte) dos internautas. Ora se querem um blog só para os amigos porque não dizem só aos amigos??
Por outro lado, há os bloggers que escrevem tudo o que vem à cabeça, mesmo que não faça sentido, ou pior só escrevem o que não faz sentido (estou-me a lembrar de um conceituadíssimo Sou Burro)
E ainda há os bloggers extremamente profundos, com textos longos e intragáveis, os quais só o Crómio lê, e nos quais nos fartamos de dar à roldana do rato.
Bem eu não acho o meu blog magnífco ou perfeito (nem que mais não seja porque parece mal), mas acho tem as características básicas dum blog, por isso um blog:
  • Tem de ter opiniões pessoais relaccionadas com os internautas (população em geral);
  • Tem de ter um mínimo de conteúdo e coerência escrita;
  • Não pode ser demasiado extenso ou erudito, terá que ser cativante. O blogger tem de se pôr na pele do leitor e pensar que não pode ficar 20 minutos a ler um post.
E pronto, isto é o que deve ser um blog!

segunda-feira, maio 08, 2006

Mensagens Correntes - Eu sobrevivi!

Ok pessoal, a cura para as mensagens correntes foi finalmente descoberta! Sim, a partir de agora jamais essas mensagens terão efeito nas vossas vidas! Quantas foram as mensagens correntes que recebi de amigos e que desejavam a minha morte? Foram tantas! Nenhuma enviei, resisti, lutei e após ter tido 3965485 hipóteses de ter morrido, cá estou, vivo! Por isso pessoal, nunca mais terão de enviar mensagens correntes, pois a cura está encontrada! Encontrei a Salvação! Apaguem-nas...

P.S. Chiça! O que dá um gajo postar depois de um teste! Só sai bosta! Nem parece o Antitudo... ou será que parece? Bem digam o que acham! É exactamente aqui em baixo onde diz anticomentários!

sexta-feira, maio 05, 2006

Ser Antitudo é:

Ser antitudo é acima de tudo um estado de alma,
Uma forma de vida, até.
É nunca aceitar sem nunca duvidar.
É pôr em causa o que todos aceitam,
É amar a discussão e a criação da discórdia,
É fazer a revolução todos os dias,
É acreditar que tudo está mal, porque podia estar melhor,
É viver sonhando num mundo em que tudo é perfeito,
E criticando a imperfeição do mundo em que se vive.
É parar... e gritar... "Sou contra isso!"
E argumentar, justificar até convencer,
É lutar sem nunca se dar por vencido,
E teimar sem nunca se achar perdido,
É corrigir e emendar até estar perfeito,
É ser contra, até não haver contrariedades,
É amar o futuro e o progresso,
Porque o passado já foi mau.
É ser contra o tudo que está mal e apoiar o nada que está bem
E é por isso que sou Antitudo,
E aqui manifesto a minha opinião
Porque irei lutar e já mais renunciar
Por um Mundo Melhor!

quarta-feira, maio 03, 2006

Antitudo mostra a cara!

Pessoal! Após quase 3 meses de existência, este blog dá a cara. Tudo, desde a roupa aos acessórios passando pelo chapéu foi feito a pensar no espírito deste blog: Ser contra tudo!
Espero que gostem. E comentem alguns detalhes que possam estar em falta.

A(nti) Democracia

Acordei inspirado
Para esta poesia
Que é apenas de injúria
À democracia

No poder está o PS
Neles votámos nós
Mas queremo-los fora
E Eles riem-se p'ra nós

Cavaco é presidente
Mas não preside a nada
Fica sorridente
E de boca bem calada

Deram-nos os dois esperança
Um futuro mais Feliz
Mas agora só impostos
E uma migalha na pança!

E nós votámos neles
Nesta democracia
Mas agora nós choramos
E eles riem de alegria

País democrático
Diz-se Portugal
Mas o problemático
É que se vota sempre mal

segunda-feira, maio 01, 2006

Dia do Trabalhador

Boas! hoje é o dia do trabalhador! Eu não tenho nada contra isso, pelo menos directamente, mas sou contra uma coisa: Porque é que ninguém trabalha no dia do trabalhador? E já agora porquê um feriado dedicado ao trabalhador em Portugal, quando neste país só os totós é que trabalham?